A Rede Globo arma festa para o lançamento de sua nova novela, I Love Paraisópolis, no dia 29/04, em São Paulo. Para transformar um dos buffets mais requintados da capital, o França, em uma autêntica comunidade, a expert Chris Ayrosa foi a escolhida.
Será destaque no folhetim a vida e o contraste entre a periferia e uma zona nobre, inspiradas nos bairros de Paraisópolis e Morumbi, na capital paulista. Por isso, a Ayrosa Design de Projetos norteada pelo Design de Experiências, desenvolveu para o interior do evento uma ambientação que remete à arquitetura da favela por meio de materiais simples e objetos supercoloridos. “O objetivo desta cenografia é imergir o convidado no contraste real que existe na paisagem e na vida dos moradores dos bairros Morumbi e Paraisópolis”, destaca Chris Ayrosa.
Chegando ao local, o convidado se depara com um belo casarão de arquitetura clássica e pomposa. Ao entrar, essa realidade logo muda: Ele passa por um túnel cheio de antenas parabólicas, que remetem aos telhados das casas emparelhadas de Paraisópolis. Já no interior da festa, a ideia é que as pessoas sintam-se realmente passeando pelas ruas características do bairro, com arquiteturas e mobiliários simples. Detalhes como estampas multicoloridas, gaiolas, bicicletas, placas de comunicação visual, objetos de plástico, fios com pipas e tênis emaranhados e lâmpadas suspensas imprimem o charme e a poesia do dia a dia quase bucólico em meio à grande metrópole. E para completar a experiência, nada mais trivial nesta realidade do que um campo de futebol de várzea, que faz as vezes da pista de dança.
Sempre seguindo a premissa do Design de Experiências, o principal objetivo da Ayrosa Design com este projeto é mergulhar o convidado da Rede Globo no universo de sua nova novela, despertando múltiplas sensações através das emoções para que as pessoas possam levar grandes memórias reflexivas e venham a se identificar com a trama em algum momento.
Comentários