O complexo conta com três empreendimentos. Em operação, o Village das Águas tem 160 apartamentos e oferece sauna, quadras de tênis, restaurante, centro de convenções e piscina aquecida com bar molhado. O Quartier das Águas terá 192 apartamentos e sua inauguração está prevista para fevereiro de 2013. Já o Imperium terá 216 unidades e será aberto em fins de 2013.
O Aldeia das Águas Park Resort dispõe ainda do Centro de Convenção Village das Águas, com capacidade para 750 pessoas, além de outras dez salas de apoio, sendo ideal para reuniões de negócios, seminários, workshops, treinamentos e eventos sociais, entre outros.
O parque aquático é conhecido como um dos melhores do Brasil e tem entre os atrativos o maior toboágua do mundo (certificado pelo Guinness Book). O Kilimanjaro tem quase 50 metros de altura e 60 graus de inclinação. Nos cinco segundos de queda, é possível atingir 100 km/h.
Com este contrato, a GJP passa a contar com três hotéis de montanha – a empresa já administra duas unidades na cidade gaúcha de Gramado: Serrano Resort Convenções & Spa e o Hotel Alpenhaus. “Estamos muito felizes de já começar a operar no Estado do Rio de Janeiro. O parque onde fica o resort é fabuloso e teremos mais de 500 apartamentos até o fim de 2013. A localização privilegiada é outro fator importante, já que está próximo da cidade do Rio de Janeiro e pode combinar o relaxamento de um resort com passeios a fazendas e cidades históricas, por exemplo”, explica Paulus. “Para nós é um novo destino, que estamos lançando com outras operadoras de turismo. Uma das grandes vantagens é que pode ser aproveitado durante o ano todo”, completa.
O complexo pertence ao Grupo Gama Terra, criado pelo empresário Walter Gama Terra Junior há mais de 30 anos. A construção do parque aquático e dos hotéis começou em 1992, ocupando uma área de 14 alqueires.
Barra do Piraí e região - O Ciclo do Café foi fundamental para a história da cidade e molda até hoje boa parte do turismo na região. A zona rural atrai pelas belezas naturais e pela cultura local – uma das muitas opções de passeio são as fazendas de café que recebem visitantes. Outros pontos de interesse histórico são o Beco da Carioca, a Catedral de Santana e outras igrejas, além da chaminé da Rede Ferroviária, a Casa da Princesa e a Ponte Metálica. Entre as belezas naturais estão a Cachoeira de Ipiabas e os rios Piraí e Paraíba do Sul. O município faz parte do Circuito de Outono – Café, Cachaça e Chorinho, que promove um passeio por cenários históricos e culturais das fazendas e vilas do século XIX.
A cerca de 20 minutos de Barra do Piraí fica Vassouras, conhecida no século XVIII como “Princesinha do Café”. Lá, o visitante encontra inúmeros atrativos naturais, como cachoeiras e montanhas. Quem gosta de arquitetura e programação cultural também vai encontrar prédios históricos preservados, como o Chafariz Monumental (datado de 1846), a Estação Ferroviária (inaugurada em 1914), a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição (1853) e a Casa do Barão do Ribeirão / Antigo Fórum (1860), entre outros.
Um dos principais pontos turísticos nas proximidades é Conservatória, distrito do município de Valença, a 28 quilômetros de Barra do Piraí. O local é conhecido pelas serenatas, tradição mantida por moradores e visitantes.
Em Valença também há muitas fazendas do século XIX abertas à visitação, como Pau d’Alho, que conserva móveis franceses originais e uma usina hidrelétrica de 1912. A Fazenda Santa Clara impressiona: datada de 1780, preserva traços dos dois mil escravos que lá trabalharam. No centro, a arquitetura histórica também chama a atenção, como o Museu Casa Léa Pentagna.
A cerca de 150km fica o Pico das Agulhas Negras, o ponto mais alto do Estado do Rio de Janeiro, com quase 2,8 mil metro de altitude.
GJP Hotels & Resorts - Com expectativa de fechar 2012 com faturamento de R$ 100 milhões, que representará um crescimento de mais de 17% em relação ao registrado no ano passado, a GJP Hotels & Resorts prevê uma taxa média de ocupação de 66% para seus doze empreendimento hoje em operação. A rede, que projeta crescimento entre 10% e 20% no faturamento para 2013, conta hoje com 1,3 mil colaboradores. Com o Aldeia das Águas, a GJP soma 15 hotéis e resorts em operação e em construção, dos quais sete são próprios e oito administrados.
Comentários