A multinacional italiana Gi Group também quer ser conhecida como fornecedora de um portfólio completo de soluções de recursos humanos e estar na mente de milhares de pessoas que procuram emprego diariamente. Assim, a partir deste ano, o marketing passa a ser um dos principais pilares da estratégia para 2019 da gigante de RH presente em mais de 50 países, inclusive no Brasil.
A recém estruturada área de marketing, formada por um time de especialistas em branding, comunicação digital e relacionamento, tem como missão reposicionar Gi Group como renomada companhia da área de treinamento e desenvolvimento profissional, uma das poucas capazes de oferecer uma solução completa de RH de valor agregado em escala global, abrangendo desde seleção de candidatos, coaching, gerenciamento de pessoal e processos terceirizados.
A proposta, segundo o executivo, é aumentar a visibilidade das marcas do grupo junto aos candidatos, mostrando que no Gi Group podem contar com apoio para encontrar um emprego melhor com oportunidade de desenvolvimento profissional e coach.
Planos para o Brasil
As ações para impactar o público serão desenvolvidas em conjunto com o departamento de marketing de cada filial e parceiros regionais. As mídias digitais serão as principais ferramentas da campanha. A estratégia inclui ações de engajamento e postagens de conteúdos nas redes sociais e comunicação online, baseadas nos resultados de uma pesquisa de identificação do perfil dos candidatos ao redor do mundo, suas necessidades e expectativas. Também estão previstas ativação da marca e divulgação em eventos e por meio de patrocínios.
Já para o Brasil, o plano de marketing prevê um aumento de foco na experiência do candidato, com a reformulação do site de empregos Contratando, campanhas focadas na atração de talentos para as vagas dos clientes do grupo Gi, bem como a participação da filial brasileira em feiras de empregabilidade.
Para os clientes atuais e em potencial, que ainda são o principal foco das ações de marketing no Brasil, está prevista a realização de workshops e outros eventos durante o ano para discutir os desafios e oportunidades do setor de RH, lançamento de e-books e conteúdos digitais de alta qualidade.
“Gi Group é uma empresa relativamente jovem, com alto potencial para crescer ainda mais. A meta para 2019 é atingir o crescimento de dois dígitos, e o marketing contribuirá fortemente para isso, desenvolvendo estratégias globais com toque local”, conclui Gatti.
Comentários