Gexperience, espaço interativo da Globo em SP, abre suas portas

Espaço instalado no shopping Market Place, conta com atrações fixas baseadas em produções dos canais Globo, experiências renovadas com o tempo, lançamentos de novelas e transmissões ao vivo.
Sala Big Brother G Experience

O gexperience, um espaço interativo com atrações baseadas em produções dos canais Globo, começou a receber o público na última quarta-feira (9), no shopping Market Place, em São Paulo.

Além de experiências fixas com temas de novelas, programas e séries, o local vai oferecer atrações renovadas com o tempo, além de lançamentos de obras, transmissões ao vivo e gravações em estúdios do espaço.

Em uma das áreas, a globoplay experience, uma experiência em 9D usa realidade virtual para colocar o público em cenas de novelas e séries como "Verdades secretas 2" e "Sessão de terapia". Também há uma réplica do confessionário do "BBB".

Já a gloob experience, por exemplo, tem atrações para as crianças, com jogos, escorregador, área de escalada e outras brincadeiras baseadas em produções como "D.P.A. - Detetives do Prédio Azul", "Senninha" e "Ursinhos Carinhosos".

O gexperience ainda conta com um restaurante, o tv globo bistrô, com mesas temáticas e um cardápio com pratos inspirados em novelas como "Amor de mãe", "Avenida Brasil" e "Chocolate com Pimenta".

A ideia de convidar as pessoas a se aproximarem, fisicamente, de atrações do universo da Globo partiu da percepção de que o público tem, naturalmente, uma curiosidade a respeito dos bastidores e da produção. “Quantos de nós já não se imaginou em um cenário de novela, não tiveram o desejo de conhecer estúdios de gravação ou descobrir como acontecem os efeitos especiais?”, questiona Manuel Falcão, diretor de marca e comunicação da Globo. O gexperience é, segundo ele, o espaço onde o público terá a oportunidade de experimentar essa vivência. “É a casa da Globo repleta de memórias afetivas de grandes histórias que vivemos, e que agora podemos tangibilizar em experiências reais e imersivas”, reforça Falcão.

Com ambientes temáticos, o gexperience combina atrações fixas com interações relacionadas à estreias e novidades da programação. Agora, por exemplo, a emissora já prepara ao público uma experiência relacionada a Pantanal, nova novela da faixa das 21h, que estreia no próximo dia 28. O gexperience abriu as portas com uma exposição a respeito dos 70 anos das novelas brasileiras. “As atrações fixas são relacionadas a temas que Globo e canais Globo abordam com grande expertise quando se fala na história da TV brasileira: esporte, infantil, humor e dramaturgia”, destaca Priscila.

Saiba mais em https://gexperience.com.br/

Experiência 9d