Gestores do Centro de Convenções de Florianópolis em POA

Visitas técnicas no Convention Bureau da cidade estão na agenda de compromissos de ambos gestores, além da visita ao Centro de Convenções de Porto Alegre.
Leonardo Vieira e Cristiane Martins



Fazer visitas técnicas e contatar parceiros a fim de trazer grandes eventos para o Centro de Convenções de Florianópolis, após a alta temporada de verão, são os objetivos dos gerentes do CentroSul, Cristiane Martins Reitz e Leonardo Vieira, com a visita a Porto Alegre ainda este mês, focados na busca por incentivos ao Turismo de Negócios na capital catarinense. Visitas técnicas no Convention Bureau da cidade estão na agenda de compromissos de ambos gestores, além da visita ao Centro de Convenções de Porto Alegre.

“Pretendemos conhecer produtos e ações que contribuam para o mercado de eventos em Florianópolis. A capital catarinense tem potencial tão grande com o Turismo de Negócios quanto como destino de lazer. Fato que se comprovou com o grande sucesso de público presente nos eventos de tecnologia e desenvolvimento de games sediados pelo CentroSul em abril,” ressaltou Leonardo Vieira, gerente Comercial.

Na última semana, o Centro de Convenções de Florianópolis sediou a final do Campeonato Brasileiro de League of Legends, game online mais jogado no mundo. O evento movimenta milhões no mercado nacional e mundial de entretenimento de jogos eletrônicos e, atualmente, grandes estádios do país têm recebido o Campeonato, como o Allianz Parque, em São Paulo, o Maracanãzinho, no Rio, e a Arena Goiânia.

No dia 13 de junho, o CentroSul recebe novamente um evento focado no público de games online, a GamerCom, focado em jogos online e que deve abrir oportunidades para desenvolvedores nacionais mostrarem seus produtos.

Movimentador da economia estadual

Catalisador do Turismo de Negócios em Florianópolis, o CentroSul recebeu em 2014, cerca de 75 eventos que movimentaram a economia da capital, reunindo aproximadamente 200 mil visitantes de todo o país e exterior.

Entre os principais eventos realizados estão o XII Congresso Catarinense de Municípios, a Avesui América Latina, o Congresso Brasileiro de Hematologia e Hemoterapia, além dos compromissos de campanha eleitoral dos principais candidatos ao Governo do Estado e à presidência da República.

De acordo com a representante da Associação Brasileira de Centros de Convenções e Feiras (ABRACCEF) no Estado, Cristiane Martins Reitz, a expectativa para 2015 é de receber mais de 100 eventos de negócios, contabilizando cerca de 300 mil participantes.

Fonte: Assessoria de imprensa