Os presidentes das Abav´s estaduais, diretores e conselho fiscal da ABAV Nacional, se reuniram no último dia (25), em Aracajú (SE) para a realização da reunião do Conselho de Presidentes e Diretoria da entidade.
"Em 55 anos, essa foi a primeira vez que o evento aconteceu no nosso estado, o que é uma grande honra para nós", ressalta Balbino.
Na reunião foram discutidos diversos assuntos, dentre eles as mudanças na gestão da Feira das Américas, os resultados da campanha Brasil Vendo Melhor e a formalização do acordo ABAV X Gol e do Código de Ética da entidade.
Com relação à feira o que se comenta é que as negociações para que a Read Exhibitions Alcantara Machado assuma sua gestão estão bastante adiantadas, devendo ser anunciada ainda em abril. Na reunião, o presidente da ABAV Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, o Kaká, apresentou os números do ano passado e falou sobre as idéias para rentabilizar ainda mais o evento.
"A Feira precisa ser modernizada, crescer ainda mais e ter uma melhor rentabilidade. Estamos buscando novas alternativas para isso. Mesmo que a decisão de terceirizar ou não o evento seja tomada pela diretoria, o que deve acontecer na primeira semana de abril, é importante ouvir a opinião de todos", explica Kaká.
O presidente da ABAV/CE, Colombo Cialdini, é um dos que apoia a mudança na gestão do evento, "é preciso aumentar a rentabilidade da Feira, que está praticamente estagnada nos últimos anos. E a melhor forma de conseguirmos isso é mudando o modelo de gestão da mesma", opina Colombo.
Kaká aproveitou a ocasião para registrar o apoio do deputado Bruno Rodrigues (PSDB-PE), que assinou e aprovou Emenda ao Orçamento da União, de sua cota individual, em favor da ABAV Nacional, no valor de R$ 200 mil, para a Feira das Américas.
Código de Ética da entidade, que já estava aprovado desde a última reunião, foi referendado durante o encontro e os nomes dos integrantes do Conselho de Ética foram escolhidos. Carlos Palmeira Villa Nova, presidente da ABAV/AL; Nilo Machado, Conselheiro da ABAV Nacional; Luiz Mamede de Castro, presidente da ABAV/PI; Fernando Miranda, Conselheiro da ABAV/DF e João Ávila, Conselheiro da ABAV/SE foram indicados para o cargo. Shirley Brito, da ABAV/RR e Rosângela de Lima, da ABAV/AP são as suplentes.
O acordo da ABAV com a GOL também foi referendado, mas os presidentes não pouparam críticas à Cia. Aérea com relação à diferença de tarifas no site.
"Inúmeras vezes encontramos diferenças de mais de 10% entre as tarifas do site e as que são disponibilizadas para os Agentes de Viagens, e isso não estava acordado",aponta Ana Carolina M. de Souza, presidente da ABAV/MA.
O evento contou com o apoio do Starfish Resort, da Gol Linhas Aéreas, da Secretaria de Estado de Turismo (SETUR), da Empresa Sergipana de Turismo (EMSETUR), da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes de Aracajú (FUNCAJU),do Banco do estado de Sergipe (Banese),da Prefeitura Municipal de Canindé, do Sebrae Sergipe, do Restaurante e Casa de Forró Cariri e do Aracaju Convention Bureau. (JA)
Comentários