George P. Johnson, agência especializada em marketing de experiências, investe R$ 14 milhões em empresa brasileira

A George P. Johnson (GPJ), agência internacional especializada em marketing de experiências, anuncia investimentos de R$ 14 milhões na agência brasileira Mill Publicitá, dos sócios Ricardo Tavares e Camila Putignani, e passa a ter 49% das ações da empresa. A agência foi renomeada como MILL GPJ e já projeta crescimento de 20% nas receitas em 2016.
Ricardo Tavares, Camila Putignani e Bob Vallee

Com a proposta de criar projetos inovadores de ativação, a agencia GPJ quer expandir seus negócios na América Latina. Um dos primeiros trabalhos na nova fase da MILL GPJ é a Casa Cisco, que se trata de um Hospitality da Cisco nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

A GPJ já era parceira da Mill desde outubro de 2013, quando procurou uma parceira para auxiliar na expansão de seus negócios na região, por conta das oportunidades geradas por eventos esportivos como a Olimpíada. "A América Latina é, sem dúvida, um dos mercados mais interessantes para marcas orientadas ao crescimento. É também um ambiente complexo que exige uma abordagem diferenciada de marketing", disse Robert G. Vallee, Jr, Chairman & CEO do Project: WorldWide, da qual a GPJ faz parte. O Project: Worldwide foi criado como um guarda-chuva para aquisições de agências ao redor do mundo. Para o Vallee Jr, o crescimento na América Latina é um dos principais focos da operação nos próximos dois anos.

O investimento da GPJ possibilita à MILL GPJ o intercâmbio de expertises para atender contas globais e nacionais. "A parceira com a GPJ foi muito importante para o crescimento da nossa operação no Brasil com a chegada de novos projetos e troca de experiências. Agora com a sociedade, temos a oportunidade de acelerar o negócio dos nossos clientes também na América Latina e em qualquer outro lugar onde eles queiram estar”, destaca Camila Putignani, presidente da MILL GPJ.

A MILL GPJ aumenta também sua oferta nos segmentos de live experience, patrocínios, entretenimento, digital, mobile e campanhas promocionais, reforçando estratégias para lançamento de produtos e construção de marcas. Em B2B, o investimento significa expansão dos serviços em eventos corporativos, convenções, feiras e programas para funcionários.

O novo momento vem acompanhado de um reforço na equipe com contratações de profissionais experientes para postos de diretoria. Chegam a agência Mariana Imbernom, como nova diretora de criação; Raul Diullas Lima, no posto de diretor criativo de cenografia; e Melina Moulaides, como Chief Financial Officer. “Estamos formando novos times para comandar a operação nacional e dar suporte aos projetos globais”, conta Camila. Segundo a executiva, os profissionais brasileiros têm o trabalho reconhecido pelo mercado internacional.

A MILL GPJ vai atuar de forma criativa para grandes marcas dos setores automotivo, finanças, alimentos e bebidas e outras categorias, Entre os clientes estão: Santander, Vivo, Petrobras, Ajinomoto, Nokia, Jaguar Land Rover.

Experience Marketing - O marketing de experiência trabalha para que a jornada do consumidor esteja centrada na estratégia de marketing da empresa cliente e seja vivenciada em tempo real, por meio de múltiplas plataformas. A GPJ trabalha com a ideia de que não há nenhuma forma de comunicação ou mídia tão efetiva que seja capaz de substituir o contato pessoal. Pessoas de todas as origens têm uma necessidade de se envolver com o outro, de interagir em torno de ideias.

Na visão da George P. Johnson, a experiência tem a profundidade do poder de transformar as percepções, cria impressões únicas e constrói laços de relacionamento que levam as pessoas à ação. Quando integradas em conjunto, as potências distintas de interações ao vivo e digital se unem para permitir uma nova força de eficiência e eficácia nesta aproximação.

Mill Publicitá - No mercado brasileiro desde 1992, a Mill Publicitá pode ser definida como uma fábrica de ideias inovadoras para eventos. Com os empresários Ricardo Tavares e Camila Putignani à frente, a MILL GPJ acredita no relacionamento para atender, compreender as necessidades do cliente e superá-las. Hoje, a MILL GPJ promove um olhar 360º na confecção de seus projetos: comunicação, vídeo, ativação, endomarketing, cenografia, logística,– tudo isto e mais.

A GPJ foi fundada em 1914, a GPJ atua com 30 escritórios ao redor do mundo, com uma equipe de mais de 1400 funcionários. Nos últimos anos, a GPJ foi responsável pelo desenvolvimento e organização de importantes eventos, como: Olimpíadas de Pequim (2008) e a Shangai World Expo (2010). É a maior e mais completa agência a atuar em marketing de experiência, tendo entre os principais clientes: Cisco, IBM, Lenovo, Chrysler, Nissan, Volkswagen, Coca-Cola, entre outros.

Fonte: Assessoria