Objetivo
Para provocar o lado garoto da Seleção Brasileira, 44 meninos serão premiados: 22 jovens carentes, 11 filhos de clientes da marca, 6 filhos de funcionários Garoto e 5 garotos escolhidos na fanpage Garoto no Facebook. Esses jovens irão vivenciar a experiência da preparação para um grande torneio, da mesma forma que seus ídolos.
Os escolhidos foram divididos em dois grupos de 22 garotos cada um. O primeiro grupo assistiu a partida de abertura da competição, Brasil x Japão, no Estádio Nacional de Brasília, no dia 15 de junho. O segundo grupo viverá as emoções da grande final no Maracanã, no dia 30 de junho.
A experiência
1.º Dia: Pela manhã, os garotos participarão da concentração em um hotel e em seguida receberão uniformes de treino e caixa de chocolates Garoto como boas-vindas. Irão ao estádio em um ônibus adesivado com Garoto e CBF e farão um tour pelo campo, onde visitarão os vestiários dos jogadores e receberão uma camisa da Seleção Brasileira com o nome de cada participante estampado nas costas.
No vestiário, serão surpreendidos com a presença do goleiro pentacampeão do mundo: Marcos. Ele vai explicar a emoção de defender o Brasil na Copa e contar como é a preparação dos jogadores. Ao saírem do vestiário, se perfilarão para cantar o Hino Nacional e poderão deixar recados para os jogadores que estarão ali dentro de algumas horas para o reconhecimento do gramado.
2.º Dia: Após provarem um café da manhã igual ao dos jogadores, os jovens participarão de um campeonato de videogame (FIFA 2013) e o vencedor receberá uma tarja de capitão para usar na ida ao estádio. Em seguinte, prepararão fantasias e pinturas para participar do jogo. Ao retornarem para o hotel, após assistirem a partida, todos receberão uma bola autografada pelo goleiro Marcos e fotos da sua experiência.
Copa das Confederações da FIFA 2013 e Copa do Mundo da FIFA 2014™
Como apoiadora nacional da Copa das Confederações da FIFA 2013 e da Copa do Mundo da FIFA 2014™, Chocolates Garoto adotou para 2013 uma estratégia de marketing 2.0 antenada às redes sociais. Todas as características que fazem do futebol a paixão nacional – brasilidade, espontaneidade e alegria – estão sendo facilmente percebidas nas ações da marca em fanpage oficial de Chocolates Garoto e nas gôndolas das lojas de todo o país. São diversas ações de co-criação, incluindo promoções, concursos culturais, lançamentos de produtos e parcerias com celebridades e artistas locais, tudo com a finalidade de envolver o brasileiro em uma grande torcida Garoto.
De acordo com o gerente Executivo de Marketing da Chocolates Garoto, André Barros, “o apoio à Copa das Confederações da FIFA 2013 e à Copa do Mundo da FIFA 2014™ representa um momento importante no investimento da marca brasileira – que vai mostrar sua força não só para o país, mas para o mundo”. Esse é o maior investimento em marketing da história da Garoto. São cerca de R$ 200 milhões em ações de mídia, redes sociais e desenvolvimento de novos produtos. Além disso, a Garoto terá exclusividade em venda de chocolates e sorvetes nos estádios durante a Copa das Confederações da FIFA 2013 e Copa do Mundo da FIFA 2014.
Garoto: tradição brasileira em chocolates
A Chocolates Garoto, localizada em Vila Velha (ES), é a maior fábrica de chocolates da América Latina e conta com uma linha de mais de cem produtos, comercializados em todo o Brasil. Entre os produtos destacam-se os ovos de Páscoa, bombons, tabletes e coberturas de chocolate para uso culinário. Em 2007, a empresa anunciou sua entrada na categoria de sorvetes, quando as principais marcas de chocolate foram transformadas em picolés e cones.

Comentários