GRU Airport recepciona 1 milhão de kits de testes rápidos da VALE para detecção de COVID-19

Suprimentos, comprados pela mineradora Vale, chegaram nesta Quinta-feira (9), da China, em voo da Emirates.

O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, recebeu, na tarde desta quinta-feira (9), o segundo voo com insumos contratados pela mineradora Vale para ajudar no combate à disseminação do novo coronavírus no país.

A carga é composta por um milhão de kits de teste rápido e pouco mais de 1 milhão de equipamentos de proteção individual (EPIs) para profissionais de saúde. Os insumos serão doados ao Ministério da Saúde. Assim como a última carga, de 500 mil kits de testes, recebida pela GRU Airport, em 30 de março, os suprimentos vieram da China, a bordo de um avião da Emirates.

O voo EK0261 partiu na madrugada de ontem do Aeroporto Internacional de Guangzhou Baiyun, na província chinesa de Guangdong, e chegou às 17h30 em Guarulhos. O lote refere-se a um total de 15,8 milhões de EPIs e 5 milhões de kits de teste rápido, adquiridos pela mineradora, que serão integralmente doados ao governo federal. Nesta remessa, vieram 1 milhão de máscaras cirúrgicas descartáveis e 2.250 óculos de proteção.

A operação denota mais uma vez o papel da GRU Airport como prestador de serviços essenciais. As operações do Aeroporto Internacional de São Paulo seguem ativas, com uma malha essencial de passageiros e sem qualquer alteração na programação de seus voos cargueiros internacionais para viabilizar o trânsito de agentes de saúde, suprimentos farmacêuticos e médico-hospitalares.

Fonte: assessoria