Futurecom começa com grandes debates como mobilidade urbana

Aplicativos de transporte e ferramentas de comunicação unificada estãopresentes na teoria e na prática no congresso e nos estandes

Ir mais longe deve ser mais rápido e fácil. Ao menos é o que pensa Paul Malicki, CMO da Easy Taxi, que destacou, em sua palestra, como os aplicativos de transportes ainda vão revolucionar as cidades. E levando-se em conta que a mobilidade urbana é hoje o principal desafio das sociedades desenvolvidas ele tem razão. “Esses apps estão quebrando regras de marketing e mostrando como lidar com a concorrência ao evidenciar os diferenciais da empresa, líder do segmento com mais de 15 milhões de usuários”.

A Easy Taxi, maior app de serviços mobile do mundo, estreia na edição 2014 da Futurecom, o maior e mais qualificado evento de Tecnologia da Informação e Comunicação na América Latina, que acontece entre os dias 13 e 16 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. “O evento estimula oportunidades de negócios e fomenta os investimentos em tecnologia, além de incentivar o empreendedorismo e auxiliar na evolução do mercado de TI no Brasil”, afirma Dennis Wang, co-CEO da Easy Taxi.

Entre outros destaques do evento estão a pesquisa divulgada ontem pela Telefónica, com mais de 7.700 Millennials – jovens entre 18 e 30 anos – em 18 países na América Latina, Estados Unidos e Europa mostra que o otimismo é a grande marca da geração do milênio. A segunda edição do estudo mostra também que os jovens não perdem o foco numa carreira bem-sucedida ou em abrir o próprio negócio. Na visão desta geração, a tecnologia, principalmente a móvel, é uma aliada fundamental.

Nesse caminho, a Unify apresentará uma nova forma de trabalhar, baseada em soluções integradas de Comunicações Unificadas (UC), abordará as principais tendências dentro do novo conceito de trabalho remoto. Um dos principais destaques dessa edição ficará por conta do conceito desenvolvido pela empresa, o New Way To Work (NW2W) que tem como objetivo ajudar as organizações a mudarem a forma como se comunicam e colaboram, a fim de melhorar o rendimento e a satisfação dos seus colaboradores.

“Para nós o evento representa uma oportunidade de dialogar sobre as novas tendências de tecnologia e como as companhias podem encontrar formas de reorganizar sua estrutura, adotando a mobilidade, otimizando as comunicações e aumentando a produtividade”, afirma Bill Hurley, CMO da Unify, no Brasil para palestrar no Congresso.

A Futurecom traz ainda outras soluções de diversas empresas que permitem atrair e reter os melhores talentos, implementando opções flexíveis de trabalho. Ao todo são mais de 350 expositores que oferecem inovação necessária para mudar a maneira de interagir com o mundo. Durante os quatro dias de feira, estima-se receber um público de mais de15 mil visitantes, que poderão conferir de perto a aplicação dessas novas tecnologias.


Fonte: Assessoria