Pela primeira vez uma agência brasileira tem o melhor case do Mercosul e recebe dois troféus Cristal
A Future Group foi a grande vencedora brasileira da nona edição do FIP 2008 - Festival Iberoamericano de Promoções e Eventos, considerado a mais importante premiação Ibero-americana e uma das três mais prestigiadas do setor no mundo. A agência foi a que teve o maior número de indicações e arrematou 2 ouros; 3 pratas e 3 bronzes e dois cristais (é a primeira agência brasileira a conseguir essa marca) sendo um Cristal Especial de melhor Promoção do MERCOSUL para Nestlé Torce Por Você.
A cerimônia de premiação, também conhecida como “La Noche Dorada”, aconteceu no dia 27 de novembro, em Puerto Madero - Buenos Aires, Argentina. Este ano, o festival obteve recorde de inscrições: foram 862 peças, de mais de 20 países, sendo 70 de campanhas brasileiras.
“Este resultado é uma grande vitória para nós. É também a primeira vez que uma agência brasileira recebe o Cristal Especial de Melhor do MERCOSUL.”, comemora Andre Frota, sócio e vice-presidente da Future Group. Este ano, a agência venceu nas seguintes categorias:
Prêmio Especial Melhor Promoção do Mercosul: Nestlé torce por você (Prêmio Cristal)
Ações de produtos vinculados à Saúde, Cosmética e Estética Corporal: Patrulha Oral B (Bronze);
Promoção de Mobile Marketing: Promoção Cine M&M (Prata);
Promoção de Mobile Marketing: Nestlé Torce Por Você (Bronze);
College Marketing / In School Marketing: Ativação Toddy (Prata);
Promoções com Licenças e Personagens: Ovo do Desejo M&M`s (Ouro);
Promoção Melhor Comunicada - Melhor Direção de Arte e Desenho de Peça Promocional: Faça Barulho Coma Ruffles (Bronze);
Field Marketing – Melhor Logística com ações de One to One em Promoções e Eventos: Faça Barulho Coma Ruffles (Cristal);
Ponto de Venda (segmento Comestíveis): Nestle Torce Por Você (Ouro);
Ações Tradicionais de Marketing Direto (segmento Business to Employee): Nestlé Torce Por Você; (Prata)
Na edição de 2007 do FIP, a Future Group recebeu seis troféus em Marketing Promocional. O case mais premiado foi “Vidão Mellita”, que levou prata na categoria Comunicação Integrada de Marketing e três troféus de bronze: Ações com Produtos Alimentícios; Promoções com Recursos Tecnológicos, Internet e Outros Elementos Interativos; Mecânica Mais Criativa e Melhor Idéia de Produtos Alimentícios. Na categoria Prova de Produto, a agência foi premiada com ouro pelo case “Pepsi Max” e em Promoções com Prêmios na Embalagem recebeu o troféu de prata com o case “Presente dos limões”.
Outras premiações da Future Group
Em outubro de 2008, a Future Group, empresa associada à AMPRO (Associação de Marketing Promocional), foi premiada com seis peças entre as nove categorias que concorreu ao Globe Awards. A agência foi a primeira colocada em Melhor Campanha junto ao varejo com a campanha Cine M&M e em Melhor Idéia ou conceito inovador, também liderou com “Vidão Melitta”.
Já com “Faça Barulho Coma Ruffles”, ficou em segundo lugar na categoria Melhor Campanha de Construção de Marca e em Melhor Campanha de Percepção de Marca e Experimentação. Com a promoção “Vidão Melitta”, recebeu a terceira colocação em Melhor Campanha de Alto Investimento.
O Globes Awards é um prêmio da MAA - Marketing Agencies Association, denominado no Brasil AMPRO Globes Awards 2008 e organizado pela AMPRO - Associação de Marketing Promocional. É realizado em mais de 30 países e aberto a todos os anunciantes, agências e fornecedores do setor promocional. (VB)
Comentários