Fundador do Grupo Flytour inaugura Instituto EDO

Idealizada por Eloi D’Avila de Oliveira, entidade atuará na capacitação e direcionamento profissional de jovens.

No dia 20 de março, um sonho de muitos anos de Eloi D’Avila de Oliveira, fundador e presidente do Grupo Flytour, uma das principais companhias de turismo do país, e de sua esposa Antoinette Khouri de Oliveira se tornou realidade com a inauguração do Instituto EDO. Baseada em sua história de vida, essa iniciativa tem como missão abrir portas para jovens, muitas vezes sem perspectivas, no que diz respeito a sua formação e inserção no mercado de trabalho.

“O Instituto EDO é uma forma de retribuir a todos que me ajudaram em minha evolução profissional e pessoal e à comunidade, já que buscamos proporcionar uma chance de mudança de vida. Oportunidade esta que um dia foi concedida a mim”, afirma Eloi D’Avila de Oliveira, presidente da entidade.

Para isso, em parceria com o Senac São Paulo, serão realizadas, em Barueri (SP), etapas que englobam a captação e o processo seletivo de jovens para a aplicação de conteúdo educacional e de gestão pedagógica. Os participantes, de acordo com o seu perfil, poderão cursar: o “Programa Educação para o Trabalho: Educação Profissional para o Instituto EDO”, no qual serão ministradas aulas com foco comportamental e base técnica com ênfase em turismo, ou a formação em Auxiliar de Escritório, direcionada para o aprendizado das rotinas deste trabalho associado a conhecimentos básicos para uma atuação proativa para o exercício das funções.

Os cursos reunirão atividades teóricas e práticas para desenvolver a melhor assimilação das competências de cada atividade. Assim, estão previstas visitas técnicas e culturais para proporcionar a familiarização com as áreas em que eles serão inseridos não somente na comunidade como no mercado de trabalho. Ao término do curso, o jovem terá seu currículo divulgado no site do Instituto (www.institutoedo.com.br) e em canais facilitadores e o apoio do Instituto EDO para a inserção no mercado.

Para a capacitação dos alunos, o quadro de profissionais será composto por professores do Senac São Paulo, que contam com uma vasta experiência e formação pedagógica específica para trabalhar com este público. “O Senac acredita na educação para todos e, por isso, participa do projeto do Instituto EDO que estimula o desenvolvimento profissional e humano. Assim, os docentes da instituição trabalham com os alunos por meio de práticas educacionais que instigam a cidadania e a atuação empreendedora, autônoma e ética na sociedade contribuindo, para o desenvolvimento dos alunos”, diz Maurício Pedro, gerente do Senac São Paulo.

O início dos cursos está programado para abril. “Nosso objetivo é oferecer condições para que os jovens desenvolvam suas competências, visando o espírito empreendedor, a autonomia, a cidadania e a conexão com o mercado de trabalho e o mundo”, analisa Eloi.

Além das aulas, haverá reuniões com os familiares desses jovens com a finalidade de conscientizá-los sobre a importância deste projeto. A ideia é criar um espaço de integração, em que possam ser abertos canais que possibilitem o diálogo entre pais e filhos, aliando aos assuntos cotidianos temas sobre a carreira profissional.

Inicialmente, o “Programa Profissional para o Instituto EDO” terá uma turma de 35 alunos. Já o programa de Auxiliar de Escritório contará com duas turmas de 35 alunos cada. A formatura dos jovens irá ocorrer em novembro deste ano.

Para fazer parte deste programa os pré-requisitos básicos são:

Programa Profissional para o Instituto EDO

· Estar cursando ensino médio ou que tenha concluído o 9º ano do ensino fundamental em rede pública de ensino;

· Idade: de 16 a 18 anos;

· Renda per capita de até 2 (dois) salários mínimos;

· Residir em Barueri.

Auxiliar de Escritório

· Idade: de 14 a 21 anos;

· Escolaridade mínima: estar cursando o ensino fundamental II;

· Residir em Barueri.

Fonte: Assessoria de imprensa
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.