Francal lança campanha de Incentivo ao Consumo Calçadista

Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal, Marconi dos Santos, presidente da ABLAC – Associação Brasileira dos Lojistas de Artefatos e Calçados, e Heitor Klein, diretor-executivo da Abicalçados – Associação Brasileira da Indústria de Calçados, lançaram oficialmente, no último dia 14, na cidade de Franca, uma nova campanha do setor calçadista.

O objetivo é estimular o consumo por meio de selos nas embalagens e outros materiais promocionais nos pontos-de-venda. A nova campanha – que conta também com a parceria do Grupo Sinos de Comunicação e da Couromoda – revitaliza e substitui outra lançada pela ABLAC há quatro anos com o nome "Calçado, Presente que Agrada Sempre".

A apresentação feita no dia 14 em Franca, fez parte da programação do evento que abriu oficialmente a comemoração dos 40 anos da FRANCAL. Na mesma noite, também foram homenageadas pessoas e empresas que fazem parte da história da feira.

A primeira reunião sobre os rumos da nova campanha aconteceu no dia 11 de março, na sede da Francal Feiras, em São Paulo. Estiveram presentes, além de Abdala, Marconi e Klein, Milton Cardoso, presidente da Abicalçados; Nivaldo Burim, secretário-executivo da ABLAC; Mário Gusmão, presidente do grupo Sinos de Comunicação; Airton Manoel Dias, diretor da Couromoda; e, como convidado, Rui Guerreiro, presidente do IBTeC - Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçados e Artefatos. No dia 09 de abril, houve uma segunda reunião, desta vez no escritório da Francal Feiras em Novo Hamburgo (RS), onde foi definida a campanha.

"Essa iniciativa formada por essa comissão de peso é um esforço conjunto de toda a cadeia produtiva do calçado para aumentar as vendas no mercado interno. Sabemos que existe um potencial reprimido e precisamos despertar o desejo do consumidor pelo calçado como opção de presente", explica Abdala.

O presidente da FRANCAL ressalta que o primeiro estágio da campanha envolve a comunicação dentro do próprio setor: fabricantes, lojistas e fornecedores. Numa segunda etapa, o objetivo é o consumidor final.  (VB)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.