Francal evidencia prestígio no exterior

Em mais um ano consecutivo, a Francal participou da Micam, em Milão encerrada no último dia 29 de fevereiro. A feira é uma referência no mercado calçadista mundial, e reúne  diversos visitantes de vários países com intuito de aumentar a visitação de importadores na próxima edição; além de trazer orientações sobre as tendências internacionais de moda para os calçadistas brasileiros.

Para Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal , a imagem da feira brasileira no exterior está bastante consolidada. "Todos os visitantes que passaram pelo nosso estande conhecem a Francal e sua importância tanto para o mercado interno quanto externo", diz o executivo.

A notoriedade citada pelo presidente da Francal  é resultado de uma bem sucedida estratégia de internacionalização implementada há alguns anos. Entre as principais ações estão a presença contínua em feiras como a Micam e a GDS, na Alemanha, e a divulgação nas mais prestigiadas publicações mundiais do setor por meio de campanhas publicitárias e matérias jornalísticas.

A promotora investe no prestígio da feira no exterior para atrair o maior número possível de compradores internacionais para a Francal e, desta forma, ampliar as oportunidades de negócios dos expositores com clientes internacionais e contribuir para fomentar as exportações brasileiras de calçados.

Em sua passagem pela Itália, Abdala e a direção da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) reuniram-se com o presidente da entidade que reúne os fabricantes italianos, e também presidente da Micam, Vito Artioli. Segundo o presidente da Francal ,a viagem também teve forte caráter de pesquisa sobre as tendências que vão nortear a produção mundial de calçados e acessórios de moda nos próximos meses.