Com o propósito de oferecer uma formação especializada aos profissionais que atuam na promoção de feiras e eventos corporativos, a Francal, empresa que possui um ecossistema completo para eventos, e a ESPM, escola referência em Marketing e Inovação voltada para negócios, combinam suas expertises e realizam de 17 a 20 de junho, o curso “Dominando o Trade Marketing em Feiras de Negócios”. A capacitação será ministrada em formato híbrido, com aulas on-line e presenciais na ESPM Tech em São Paulo, das 19h30 às 22h30. As inscrições estão abertas até o dia 16 de junho no site da ESPM.
O curso de 12 horas é projetado para profissionais de trade marketing, marketing, vendas e áreas afins, propondo o aperfeiçoamento de habilidades na gestão de participação em eventos de negócios. A capacitação visa proporcionar aos participantes a oportunidade de aprimorar técnicas para maximizar o Retorno sobre Investimento (ROI), melhorar a captação de leads e o aumento de vendas, além de fortalecer a imagem da marca e da empresa.
O CEO da Francal, Fernando Ruas, acredita que o reconhecimento do mercado em relação ao legado e ao papel de liderança desempenhados pela Francal em mais de cinco décadas de serviço no setor de eventos de negócios, aliado à especialização e credibilidade da ESPM, cria um ambiente propício para um debate mais aprofundado sobre o tema. "A Francal está empenhada em fornecer as ferramentas e os conhecimentos necessários para profissionais, clientes e parceiros se destacarem no competitivo universo do Trade Marketing em Feiras. A ESPM, com toda sua expertise, oferece um curso de alto nível que corresponde às demandas do mercado atual”, enfatiza Ruas.
Para o coordenador do curso na ESPM, Marcelo Ermini, a formação oportuniza aos participantes construir relações com profissionais influentes do mercado e desenvolver estratégias de marketing eficazes para feiras. “Há ainda um grande desconhecimento sobre como o executivo de trade marketing pode maximizar sua presença em feiras, acolher adequadamente seus clientes, realizar negócios eficientes, exibir suas marcas de forma apropriada, fortalecer a construção de relações saudáveis com o mercado, entre outros benefícios. Em conjunto, ESPM e Francal propõem um ambiente propício para identificar a melhor relação custo-benefício e atingir alta qualidade na busca por metas corporativas nessas atividades", ressalta o coordenador.
Sobre o curso
A ESPM tem como missão preparar profissionais distintos para o mercado de trabalho. Nos últimos 15 anos, a instituição vem se dedicando à oferta de programas de capacitação na área de Trade Marketing, em resposta ao crescimento e à demanda por profissionais prontos para assumir posições de liderança nas organizações.
A ESPM conta com um corpo docente especializado, possuindo formação acadêmica avançada e experiência executiva em grandes empresas, o que proporciona um conhecimento notável que é compartilhado com os alunos. A escola dispõe de um HUB de Trade Marketing, que centraliza todas as iniciativas acadêmicas relacionadas ao tema, promove eventos sobre tendências atuais e, acima de tudo, atende a demandas frequentes de empresas em busca de profissionais com habilidades específicas, como é o caso do tema “Feira de Negócios”.
O curso nasce do objetivo de identificar e prever tendências de mercado, bem como compreender as mudanças que influenciam os padrões de consumo, são habilidades fundamentais do trade marketing para o desenvolvimento de estratégias eficientes no cenário empresarial, e será ministrado pela professora Carla Crescenzo, que possui MBA em Trade Marketing pela ESPM e graduação em Comunicação Social pela FIAM, além de mais de 25 anos de experiência no setor de comunicação.
O curso também contará com a curadoria do professor Paulo Octávio Pereira de Almeida, graduado em Administração de Empresas pela PUC-SP, e MBA em Business Innovation pela FIAP-SP, além de um Mestrado em Administração pela Fundação Dom Cabral. O professor ainda dispõe de especializações em Comércio Exterior pela FGV-SP, em Conselhos de Administração pela Fundação Dom Cabral e em Empreendedorismo pelo Babson College em Boston, EUA.
Com mais de 35 anos de experiência profissional na área de marketing e vendas, Paulo foi um dos pioneiros na implementação do conceito de Trade Marketing na Unilever na década de 90. Nos últimos 10 anos, Paulo gerenciou mais de 250 eventos B2C e B2B, incluindo feiras de negócios em mais de 20 setores da economia, além de vários eventos de entretenimento ao vivo, como shows e festivais de música.
Serviço
Curso: “Dominando o Trade Marketing em Feiras de Negócios”
Data e Hora: 17 a 20 de junho de 2024 | 19h30 às 22h30
Local: On-line e presenciais na ESPM Tech | Rua Joaquim Tavora, 1240 - Vila Mariana - São Paulo
Realização: Francal e ESPM | Inscrições: www.espm.br/cursos/
* Fotos Destaques: Divulgação/Assessoria

Comentários