Foz do Iguaçu recebe encontro da IAAPA - Associação Internacional de Parques e Atrações de Diversões

Evento captado pelo Visit Iguassu em 2018, reúne os maiores gestores da América Latina e Caribe para o ramo de parques de diversão e atrativos de entretenimento para a formalização de novos negócios

Evento captado pelo Visit Iguassu em 2018, reúne os maiores gestores da América Latina e Caribe para o ramo de parques de diversão e atrativos de entretenimento para a formalização de novos negócios

Essa semana, Foz do Iguaçu foi sede do Encontro IAAPA - International Association of Amusement Parks and Attractions, é a principal associação comercial que representa mais de 6.000 membros da indústria de diversão em mais de 100 países em todo o mundo e opera várias feiras globais de atrações da indústria. O Encontro do capítulo América Latina e Caribe reuniu em Foz do Iguaçu investidores, líderes e CEO’s de grandes parques temáticos e atrações de toda a América Latina e Caribe. Durante 3 dias, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o Destino Iguaçu.

Captado em 2018, o Encontro seria realizado em 2020, quando foi adiado pela pandemia. Com apoio do Visit Iguassu, em maio de 2019, Paulinia Reyes Zazueta, diretora executiva da IAAPA, esteve em Foz do Iguaçu para a escolha do local do evento, para alinhar com os atrativos e conhecer fornecedores para a realização do evento. Para Elaine Tenerello, Diretora Executiva do Visit Iguassu, esse é um dos principais papeis da instituição, pesquisar, captar e prover a vinda e o sucesso de eventos na cidade.

Em sua apresentação, na abertura do encontro, Elaine declarou a importância desse papel. “É preciso falar um pouco sobre as oportunidades para o Destino Iguaçu em receber um evento desse porte. Com a participação de um seleto grupo de investidores, líderes e CEO's de grandes Parques Temáticos e Atrações de toda a América Latina, podemos mostrar que Foz do Iguaçu e a região trinacional são tão absurdamente deslumbrantes e bem estruturadas. Assim, buscamos ampliar o processo de encantamento e sensibilização desse público e esperar novos negócios futuramente”, comenta Elaine Tenerello.

Como conferencista, a executiva apresentou o Visit Iguassu, suas políticas de apoio, destacando a participação e a importância dos associados que estavam presentes na ação: Grupo Cataratas e Mabu Thermas Grand Resort.

Wellington Estruquel, CEO da Mabu Hotéis Resort, apresentou a visão de futuro do empreendimento e o volume de investimentos aportados pela rede nas mudanças adotadas pelo empreendimento em Foz do Iguaçu. O CEO apresentou a concepção do Blue Park e todo o projeto até a conclusão que irá mais que dobrar a área de atratividades atual.

Já o representante do Grupo Cataratas, Pablo Morbis, destacou o novo momento para a concessão do Parque Nacional do Iguaçu, principal atrativo da cidade. Segundo o CEO, o novo modelo de concessão à ser adotado nos próximos anos, trará um Parque muito mais integrado e com experiências imersivas, com o grande objetivo de ampliar o período de visitação, com mais atratividades e estrutura para o público.

Cidade

Em seu discurso de abertura, o prefeito Chico Brasileiro destacou as obras de infraestrutura que o município está recebendo e detalhou o impacto positivo que elas geram para o turismo da cidade. “A pandemia interrompeu o nosso carro-chefe da economia municipal, contudo, não paramos de planejar e reinventar métodos para que a retomada fosse feita da melhor maneira possível. Além disso, Foz se tornou um ambiente fértil para receber investimentos públicos e privados, o que vem dando uma nova imagem ao nosso turismo”.

O secretário de Turismo e Projetos Estratégicos, Paulo Angeli, apresentou aos participantes cada um dos atrativos presentes na cidade e como a integração torna o modelo de gestão ainda mais eficaz e completo. “O sucesso da nossa gestão se deve ao destaque que damos à integração, dento de uma área que por natureza já é multinacional e cultural. Os investidores que nos procuram chegam com essa impressão positiva e fecham negócios que se tornam positivos para todo esse ciclo presente na cidade”.