Foz Sup Tour: Esporte e natureza juntos em um cenário inesquecível

O passeio tem duração de até três horas e pode ser realizado por pessoas a partir dos 10 anos de idade.

Foz do Iguaçu se destaca por suas belezas naturais, por isso, está entre os destinos mais procurados do Brasil por pessoas de todo o mundo. O destino tem investido em passeios que integram o homem e a natureza. Um exemplo é o Foz Sup Tour, passeio realizado na praia de Santa Terezinha de Itaipu, a cerca de 20 km da cidade.

O passeio dura de duas a três horas, a partir das 19 horas, em dias de pouco vento. Minutos antes, os visitantes recebem instruções básicas de remada. Qualquer pessoa com mais de 10 anos de idade, desde que não tenha limitação física, pode praticar o esporte.

Com uma prancha especial e um remo, a pessoa percorre 1,5 km pelo Lago de Itaipu (maior lago artificial do mundo, formado pela Usina Hidrelétrica de Itaipu), não precisar saber nadar ou remar, as técnicas são simples e o passeio seguro. Durante o percurso é feita uma parada para fotos e lanche (frutas).

O ponto alto do passeio é a contemplação do pôr do sol, um dos mais bonitos do Brasil. O retorno a praia tem previsão de chegada às 21h.

“É um esporte muito gratificante pelo contato que tem com a natureza e o horário é estratégico para que o turista possa desfrutar do pôr do sol que é maravilhoso, ali temos a visão da Usina Hidrelétrica de Itaipu que vai se ascendendo conforme o sol vai baixando. É uma experiência única, por isso, todos merecem participar da remada”, ressalta Willyam Vichoski, responsável pelo Foz Sup Tour.

Lua Cheia

Outra opção oferecida pelo Foz Sup Tour é a Remada da Lua Cheia. Os passeios ocorrem duas vezes por mês, no mesmo local, porém, com retorno previsto às 21h45 após visão da lua.

O valor do passeio é de R$ 80,00 por pessoa e precisa ser agendado com antecedência pelo número (45) 99969 4245.

Fonte: assessoria