Cerca de 20 agentes de viagens associados à Abav/SP estiveram presentes na primeira edição de 2013 do Fórum Executivo da entidade, realizado no dia 15 na sala de reuniões da ABAV Nacional, na região central da capital paulista. Sob o tema “Como reter talentos? Remuneração? Benefícios? Plano de carreira? O que realmente mantém as pessoas nas empresas?”, os participantes discutiram por quase três horas as diversas características que cercam a geração Y, pessoas nascidas após o ano de 1980, e que, geralmente, possuem uma diferente visão empresarial.
A Abav/SP, sempre pensando na qualificação profissional, apresentou este tema pautado pelas formas de retenção de talentos, tendo como foco a Geração Y, no ambiente corporativo. Por meio da evolução de gerações e da transformação do mundo, foi retratado o perfil, pessoal e profissional, que cerca este grupo, além dos fatores que realmente os mantém nas empresas.
A apresentação foi conduzida pela consultora especializada em avaliação e desenvolvimento de pessoas da Jural Consultoria, Florencia Donati, que compartilhou com os presentes as características que cercam os profissionais da Geração Y. Como complemento, Lúcia Helena Ferraz, consultora e instrutora de cursos e treinamentos corporativos, abordou as diversas formas de implantação de um plano de remuneração variável.
“O perfil dos profissionais da geração Y é de uma pessoa inovadora, que vive o presente, trabalha as relações interpessoais e que possui flexibilidade de escolhas. É necessário que saibamos lapidar este profissional e mantê-lo sempre motivado dentro de seu ambiente de trabalho”, resaltou Florencia.
Já para Lúcia Helena, a remuneração e o reconhecimento são ferramentas necessárias para manter o talento empresarial, direcionadas dentro dos planos da organização. “A elaboração de um plano de remuneração variável nos propicia a oportunidade de obter um raio-x da empresa e o seu conhecimento pleno, proporcionando a segurança necessária para a escolha da melhor solução.”
--
Comentários