Sob coordenação de Ronaldo Ferreira Junior, presidente do Comitê de Relações Sustentáveis da Ampro – Associação de Marketing Promocional - e diretor da Agência Um, e Wilson Ferreira Junior, presidente da Ampro e diretor da Agência Etna, os participantes serão conduzidos à experiência de relações sustentáveis. Os coordenadores compartilharão a experiência do projeto desenvolvido pela Ampro, que envolveu em 2015 mais de 200 profissionais das principais agências do Brasil, envolvendo as três partes do trinômio cliente, agência e fornecedores.
Lançados durante o 2º Congresso Brasileiro de Live Marketing, no último mês de julho, os Princípios de Valor são compostos por 10 regras básicas que traduzem a experiência e os desafios dos empresários em relação ao desenvolvimento e ao futuro do Live Marketing no Brasil. Entre as recomendações para as agências, estão a exigência de briefings detalhados, prazo razoável e budget definido nas concorrências por projeto; o respeito à propriedade intelectual de projetos apresentados por outras agências; e avaliar com cautela propostas de baixar remunerações além das condições sustentáveis.
O Fórum Eventos 2016 será uma oportunidade única de conhecer projetos e estratégias para realização de eventos.
O Mercado: O setor de Eventos e Turismo movimentou R$ 652,9 bilhões em 2013 representando 13,5% do PIB brasileiro. O segmento Eventos, conforme o II Dimensionamento da Indústria de Eventos, movimentou R$ 209,2 bilhões (4,32% do PIB) e o segmento Turismo, segundo o Conselho Mundial de Turismo (WTTC) teve uma receita total de R$ 443,7 bilhões (9,16% do PIB). No Brasil, Eventos e Turismo representam mais de 15,6 milhões de empregos diretos, terceirizados e indiretos, sendo 7,5 milhões no segmento Eventos. Foram contabilizados 590 mil eventos no país em 2013, sendo cerca de 300 mil na cidade de São Paulo. Segundo a International Congress and Convention Association (ICCA), os ingressos do Turismo de Eventos e Congressos superam US$ 1 trilhão e movimentam 160 milhões de participantes no mundo.
Eventos Expo Editora: Há 21 anos no mercado, a Eventos Expo Editora é pioneira na produção editorial de guias e publicações direcionados a planejadores de eventos e publicações customizadas. Inserida em um mercado que representa mais de 13,5% do PIB nacional, a editora conseguiu posicionar-se como uma das principais produtoras e difusoras de conteúdo do Setor. Entre seus produtos, destacam-se a publicação de uma revista bimestral, um portal, duas newsletters, a maior premiação da indústria de eventos e turismo brasileira, o Prêmio Caio, que está em sua 16ª edição, e o principal espaço de discussão do setor, o Fórum Eventos.
Agenda:
Fórum EVENTOS 2016
Dias 11 e 12 de abril
Novo Centro de Convenções Rebouças
(Avenida Rebouças, 600 – São Paulo/ SP)
Saiba mais: http://www.forumeventos.net
O Fórum Eventos 2016 terá palestrantes de diversos segmentos da indústria de eventos brasileira e do Exterior. O evento tem aliança institucional com a CNC, Sesc e Senac, o apoio educacional do Senac São Paulo, o patrocínio master do Centro de Convenções Rebouças, patrocínio platina da Hotma Arquitetura de Eventos e da Projesom, patrocínio gold do Centro de Convenciones de Punta del Este, Bueno Br. Cenografia e a UCAN Digital Transmition e o apoio da Agência Um. O Fórum Eventos mantém uma aliança estratégica com o Fór/Eventos, a Ampro e o Certified Exhibitions Management (CEM). Seu Programa Hosted Buyer é apoiado pelo CEO Council Brasil.
Comentários