A Eventos Expo Editora realiza, nos dias 29 e 30 de abril, a 7ª edição do esperado Fórum Eventos, que já se tornou o mais relevante encontro do segmento MICE²+FDT no Brasil. Vai reunir os principais nomes do mercado, que incluem gestores de eventos das mais expressivas empresas nacionais; dirigentes de entidades promotoras dos principais congressos e exposições; agências; fornecedores de serviços e de equipamentos, destinos, hotéis e centros de convenções. Local: Centro de Convenções Rebouças - Av. Rebouças, 600 - Pinheiros, São Paulo.
Sergio Junqueira Arantes, CEO da Expo Eventos Editora, salienta que “os grandes profissionais se encontram no Fórum – são mais de 500 gestores de eventos e profissionais do trade. Dos participantes, 70% ocupam cargos de decisão. Na edição de 2018, registramos 98% de aprovação do público participante”.
A 7ª edição do Fórum Eventos preconiza que “atualizar-se é antecipar-se. É prever tendências e se prevenir de urgências. É uma exigência, no cenário em que mercados, relações, recursos e processos se transformam o tempo todo”. Na esteira dessa convicção, a edição 2019 integra o MICE INNOVATION - um programa que convidará 30 gestores de eventos e 10 influenciadores para participar de um circuito MICE, na condição de Hosted Buyers Especiais.
O Programa começa em fevereiro, na Lamec19 Campus Party e no Lacte14. Segue em março, no Ampro Talks e em abril na WTM. O roteiro encerra no Fórum Eventos, quando será exibido um painel com a participação de alguns dos gestores e influenciadores integrantes do circuito MICE INNOVATION.
Outros conteúdos
Os participantes do Fórum Eventos vão contar com a Área de Relacionamento. Neste espaço, estarão presentes líderes do mercado nacional e marcas que propõem soluções para o dia a dia de quem realiza eventos. Trata-se de um ecossistema desenhado para que os participantes do evento tenham a oportunidade de construir uma rede de relacionamentos que transcenda o networking social e gere colaboração e negócios.
O temário Preliminar do 7º Fórum evidencia o conceito de diversidade e sua abrangência: ter a diversidade como norte e a inclusão como bandeira, diversidade como direito, inclusão como dever, diversidade como business, prosperidade. Diversidade de gente; de oportunidade; de carreira; de mercado; de riqueza; de talentos; de clientes; e de soluções.
Sergio Junqueira Arantes acrescenta o intento de ampliar a compreensão da significação dos Eventos, trabalhar sua ressignificação e buscar sua oxigenação. “Queremos ressignificar a função das agências. Não basta serem estratégicas, precisam se mostrar como estratégicas”, salienta o realizador do Fórum Eventos. “Os eventos estão no DNA do povo brasileiro. Eventos são a mais importante ferramenta do marketing no Brasil, o que se procurará demonstrar no Fórum Eventos 2019”, complementa Junqueira.
Nesse sentido, o Fórum atuará em consonância com os pressupostos propostos recentemente pelo JMIC Joint Meetings Industry Council, entidade mundial máxima do setor:
“As atividades da indústria de eventos são um elemento cada vez mais significativo no crescimento futuro da economia global, uma parte essencial da disseminação de conhecimento e práticas profissionais e um fator chave na construção de uma melhor compreensão e relações entre diferentes regiões e culturas. Especificamente, a Indústria de Eventos é uma componente chave da economia do conhecimento, atuando como um veículo para as comunidades empresariais, profissionais e acadêmicas para alcançar as interações necessárias para efetuar a transferência de conhecimento, colaboração e disseminação de informações que é o objetivo principal desses eventos”.
Outra atração do 7º Fórum fica por conta do Digital Transformation Corner, espaço dedicado a mentorias sobre a Curadoria para Eventos, Economia Digital, extensivas ao LinkedIn, Facebook, Metodologias Ágeis, Segurança Digital, Eventech – entre outras. J a Startup Challenge dá nome à exposição de startups com as últimas inovações no segmento MICE²+FDT (Meeting, Incentive, Congress, Exhibition, Experience, Festivals, Digital and Tourism).
Por fim, no dia 30 de abril, será realizado o Jantar de Gala, uma noite black-tie, comemorativa do Dia do Profissional de Eventos, com apoio de mais de uma dezena de entidades reunidas no Fórum Eventos. A venda dos convites para o Jantar de Gala estará aberta a partir do dia 1º de março.
Comentários