O Fórum Eventos é um evento que reúne tudo que um gestor precisa para responder ao desafio de produzir eventos mais estratégicos e relevantes: inspiração das mais brilhantes mentes do mercado e o conhecimento dos melhores profissionais que trabalham com a organização e promoção nos eventos mais inovadores do mundo.
Um evento criado para públicos diferentes, gestores de eventos, organizadores e promotores de eventos, hoteleiros e centros de convenções, gestores de destinos, além disso, é uma grande oportunidade de criar interações personalizadas, networking estruturado e um conteúdo com alto valor agregado.
A abertura do Fórum Eventos 2016 terá Jesús Maria Gómez Merino, como Keynote Speaker. Com mais de 20 anos de experiência na indústria de eventos, estará no Fórum Eventos 2016 apresentando as últimas tendências do Live Marketing, conceito que tem alcançado cada vez mais reconhecimento no mercado por abordar estratégias de interação mais rápida entre o consumidor e a marca, provocando, através dos sentidos, uma experiência única e diferenciada com o produto e/ou serviço.
Analisando o mercado de forma criteriosa, as abordagens aos consumidores ou propects estão cada vez mais ousadas e levando em consideração o alto índice de exigência do mercado causado pela alta demanda de ofertas, o Live Marketing entra como uma ferramenta inovadora de interação rápida e diferenciada com o público alvo.
Jesús Maria Gómez Merino, possui mais de 20 anos de experiência no setor de eventos e reuniões como Professional Congress Organiser (PCO), bem como na gestão de recursos de viagens e cultura de tecnologia. Merino é professor, palestrante, autor e apresentador de seminários e conferências sobre temas relacionados ao segmento de eventos.
O Fórum Eventos 2016 terá palestrantes de diversos segmentos da indústria de eventos brasileira e do Exterior. O evento tem aliança institucional com a CNC, Sesc e Senac, o apoio educacional do Senac São Paulo, o patrocínio master do Centro de Convenções Rebouças, patrocínio platina da Hotma Arquitetura de Eventos e da Projesom, patrocínio gold do Centro de Convenciones de Punta del Este, Bueno Br. Cenografia e a UCAN Digital Transmition e o apoio da Agência Um. O Fórum Eventos mantém uma aliança estratégica com o Fór/Eventos, a Ampro e o Certified Exhibitions Management (CEM). Seu Programa Hosted Buyer é apoiado pelo CEO Council Brasil.
Sobre o Mercado: O setor de Eventos e Turismo movimentou R$ 652,9 bilhões em 2013 representando 13,5% do PIB brasileiro. O segmento Eventos, conforme o II Dimensionamento da Indústria de Eventos, movimentou R$ 209,2 bilhões (4,32% do PIB) e o segmento Turismo, segundo o Conselho Mundial de Turismo (WTTC) teve uma receita total de R$ 443,7 bilhões (9,16% do PIB). No Brasil, Eventos e Turismo representam mais de 15,6 milhões de empregos diretos, terceirizados e indiretos, sendo 7,5 milhões no segmento Eventos. Foram contabilizados 590 mil eventos no país em 2013, sendo cerca de 300 mil na cidade de São Paulo. Segundo a International Congress and Convention Association (ICCA), os ingressos do Turismo de Eventos e Congressos superam US$ 1 trilhão e movimentam 160 milhões de participantes no mundo.
Eventos Expo Editora: Há 21 anos no mercado, a Eventos Expo Editora é pioneira na produção editorial de guias e publicações direcionados a planejadores de eventos e publicações customizadas. Inserida em um mercado que representa mais de 13,5% do PIB nacional, a editora conseguiu posicionar-se como uma das principais produtoras e difusoras de conteúdo do Setor. Entre seus produtos, destacam-se a publicação de uma revista bimestral, um portal, duas newsletters, a maior premiação da indústria de eventos e turismo brasileira, o Prêmio Caio, que está em sua 16ª edição, e o principal espaço de discussão do setor, o Fórum Eventos.
Agenda:
Fórum EVENTOS 2016
Dias 11 e 12 de abril
Novo Centro de Convenções Rebouças
(Avenida Rebouças, 600 – São Paulo/ SP)
Comentários