Fórum Eventos 2016 - O Brasil na visão da imprensa internacional

Os desacertos e incertezas políticos e econômicos brasileiros transformaram os tempos atuais em constante desafio para os protagonistas do desenvolvimento de ações de marketing que objetivam promover produtos, incentivar os diversos stakeholders e treinar suas equipes.

Em tempos difíceis os eventos são as principais ferramentas para manter marcas e produtos em evidência, defendendo seu market share. Mas como estas ações acontecem em momentos econômicos turbulentos?

Para responder estas perguntas, o Fórum Eventos 2016 traz dois jornalistas que vivenciaram esta experiência em seus países recentemente: o norte americano Tyler Davidson, diretor de conteúdo da revista Meetings Focus Magazine, e o português Rui Ochôa, diretor da revista Event Point.

No painel O Futuro da Indústria na Visão da Imprensa, Tyler apresentará os resultados da recente Pesquisa Anual “Meetings Today Trends Survey” e, também, buscará ajudar a entender o funcionamento do mercado de eventos nos Estados Unidos e as oportunidades que o mesmo oferece ao Brasil



Rui Ochôa mostrará como é possível manter aceso, e principalmente, manter a qualidade e o dinamismo dos eventos num pais que atravessa momentos de grande dificuldade, como ocorreu recentemente em Portugal. A visão brasileira será apresentada por Sergio Junqueira Arantes, diretor da Revista Eventos.



O Mercado: O setor de Eventos e Turismo movimentou R$ 652,9 bilhões em 2013 representando 13,5% do PIB brasileiro. O segmento Eventos, conforme o II Dimensionamento da Indústria de Eventos, movimentou R$ 209,2 bilhões (4,32% do PIB) e o segmento Turismo, segundo o Conselho Mundial de Turismo (WTTC) teve uma receita total de R$ 443,7 bilhões (9,16% do PIB). No Brasil, Eventos e Turismo representam mais de 15,6 milhões de empregos diretos, terceirizados e indiretos, sendo 7,5 milhões no segmento Eventos. Foram contabilizados 590 mil eventos no país em 2013, sendo cerca de 300 mil na cidade de São Paulo. Segundo a International Congress and Convention Association (ICCA), os ingressos do Turismo de Eventos e Congressos superam US$ 1 trilhão e movimentam 160 milhões de participantes no mundo.

Eventos Expo Editora: Há 21 anos no mercado, a Eventos Expo Editora é pioneira na produção editorial de guias e publicações direcionados a planejadores de eventos e publicações customizadas. Inserida em um mercado que representa mais de 13,5% do PIB nacional, a editora conseguiu posicionar-se como uma das principais produtoras e difusoras de conteúdo do Setor. Entre seus produtos, destacam-se a publicação de uma revista bimestral, um portal, duas newsletters, a maior premiação da indústria de eventos e turismo brasileira, o Prêmio Caio, que está em sua 16ª edição, e o principal espaço de discussão do setor, o Fórum Eventos.

Agenda:
Fórum EVENTOS 2016
Dias 11 e 12 de abril
Novo Centro de Convenções Rebouças
(Avenida Rebouças, 600 – São Paulo/ SP)

Inscrições: http://www.forumeventos.net

O Fórum Eventos 2016 terá palestrantes de diversos segmentos da indústria de eventos brasileira e do Exterior. O evento tem aliança institucional com a CNC, Sesc e Senac, o apoio educacional do Senac São Paulo, o patrocínio master do Centro de Convenções Rebouças, patrocínio platina da Hotma Arquitetura de Eventos e da Projesom, patrocínio gold do Centro de Convenciones de Punta del Este, Bueno Br. Cenografia e a UCAN Digital Transmition e o apoio da Agência Um. O Fórum Eventos mantém uma aliança estratégica com o Fór/Eventos, a Ampro e o Certified Exhibitions Management (CEM). Seu Programa Hosted Buyer é apoiado pelo CEO Council Brasil.