Fórum Eventos 2015 discute sobre novas tecnologias e tendências mundiais em eventos

Ícones da indústria de eventos brasileira e internacional palestram no maior encontro internacional do setor no Brasil

Como aplicar as novas tecnologias com sucesso em eventos e as novidades que o mercado mundial apresenta serão o mote do painel Tecnologia – “Event Tech 2.0: Innovative Ideas for Integrating Technology in Your Events”, apresentado por Liz King (EUA), proprietária e especialista em eventos da Liz Rei Events - eleita uma das 25 profissionais mais influentes do mercado MICE no mundo – durante o Fórum Eventos 2015, em São Paulo.

Programado para às 11h30 do dia 31 de março, o painel, que contará ainda com a participação de Alexandre Sayad, um dos principais pensadores brasileiros da nova realidade decorrente das novas tecnologias, discutirá sobre a evolução em ritmo acelerado da tecnologia e como o profissional de eventos pode usar novos produtos, aprender a medir sucesso nas mídias sociais, conhecer novos aplicativos e ser inspirado a tentar algo novo e inovador para seu próximo evento.

Completa o Painel, Roli Chierasco (Argentina), diretor e membro do board da Moblee Latam e Event Technology Group, onde desenvolve e integra a mais recente tecnologia para eventos, feiras e congressos da América Latina, com mais de 350 eventos em seu portfolio, tendo sido diretor da Reed Exhibitions América Latina por mais de 10 anos, responsável pelas áreas de marketing e tecnologia.

O tema Tecnologia será um dos seis assuntos principais tratados pela terceira edição do Fórum, que já é considerado um dos maiores encontros internacionais do setor de eventos no Brasil. Os demais - Incentivo, Brand Innovation, Marketing de Destinos, Lançamento de Produtos e Feiras & Congressos – ocorrem durante a programação, marcada para os dias 30 e 31 de março, no Pullman Vila Olímpia, na capital paulista. Serão cerca de 30 palestrantes nacionais e internacionais sob a curadoria internacional de António Manuel Brito, diretor da New Events Global; Linda Pereira, diretora da CPL Events; Mickey Schaefer, presidente da Schaefer Mickey & Associates e do The Institute Experience e de Shawna Suckow, fundadora e presidente da Senior Planners Industry Network (SPIN).

Além dos painéis, o evento contará com dois Focus Group, coordenados por Linda Pereira e Shawna Suckov, para que os participantes tenham a oportunidade de analisar e discutir as tendências do mercado MICE no Brasil, depois de ouvir uma das maiores autoridades mundiais no tema, Rob Davidson, expor as tendências mundiais. Ao final dos trabalhos, jornalistas das mais prestigiadas revistas dos EUA, Europa e América Latina também debaterão estas tendências.

Outro diferencial do Fórum será a possibilidade de interação direta dos participantes com perguntas, por meio do aplicativo SLI.DO. O encontro homenageará ainda as Mulheres Ícones dos Eventos e Turismo Brasileiro, uma premiação especialmente criada para reconhecer o trabalho das mulheres que mais contribuíram para o crescimento da indústria de eventos e turismo brasileira nos últimos anos.

O Fórum Eventos é voltado para os profissionais de agências, promotores, organizadores de eventos de todos os portes, fornecedores de serviços e equipamentos para eventos, dirigentes de entidades ligadas ao setor, assim como representantes de destinos, hotéis e centros de convenções de todo o Brasil. Mais detalhes, programação e inscrições www.forumeventos.net

Mercado

O setor de Eventos e Turismo movimentou R$ 652,9 bilhões em 2013 representando 13,5% do PIB brasileiro. O segmento Eventos, conforme o II Dimensionamento da Indústria de Eventos, movimentou R$ 209,2 bilhões (4,32% do PIB) e o segmento Turismo, segundo o Conselho Mundial de Turismo (WTTC) teve uma receita total de R$ 443,7 bilhões (9,16% do PIB). No Brasil, Eventos e Turismo representam mais de 11,4 milhões de empregos diretos, terceirizados e indiretos, sendo 7,5 milhões no segmento Eventos. Foram contabilizados 590 mil eventos no país no ano passado, sendo cerca de 300 mil na cidade de São Paulo. Segundo a International Congress and Convention Association (ICCA), os ingressos do Turismo de Eventos e Congressos superam US$ 1 trilhão e movimentam 160 milhões de participantes no mundo.

SERVIÇO:

Fórum Eventos 2015

Datas: 30 e 31 de março de 2015

Horário: das 9h às 18h30

Local: Pullman Vila Olímpia

Endereço: Rua Olimpíadas, 205 – Vila Olímpia, São Paulo/SP

Programa completo e inscrições: www.forumeventos.net

Cadastramento de imprensa: CBS Comunicação - camila@cbscom.jor.br ou (11) 4933-0655

Eventos Expo Editora

Há mais de 20 anos no mercado, a Eventos Expo Editora é pioneira na produção editorial de guias e publicações direcionados a planejadores de eventos e publicações customizadas. Inserida em um mercado que representa mais de 13,5% do PIB nacional, a editora conseguiu posicionar-se como uma das principais produtoras e difusoras de conteúdo do Setor. Entre seus produtos, destacam-se a publicação de duas revistas bimestrais, um portal, duas newsletters, a maior premiação das indústrias de eventos e turismo brasileira, o Prêmio Caio, que está em sua 15ª edição, e o principal espaço de discussão do setor, o Fórum Eventos.

Fonte: Assessoria