A AMPRO - Associação de Marketing Promocional passou a recomendar oficialmente que as agências associadas deem preferência para a contratação de fornecedores cadastrados à Entidade. "Está na hora de começarmos a envolver mais interessados em um mercado mais ético; valorizarmos fornecedores que sabem, conhecem e fazem crescer nosso mercado", afirma Kito Mansano, presidente da AMPRO.
A Rock, agência também comandada por Mansano, foi uma das primeiras a adotar e divulgar a nova postura. "A Rock tem um departamento de compras muito bem desenvolvido, e a diretoria decidiu adotar esta postura porque acredita que, além da homologação já necessária para prestar serviços para a agência, o fornecedor deve se mostrar comprometido com nosso mercado", acrescenta.
De acordo com Kito Mansano, não é proposta da AMPRO certificar ou endossar fornecedores, mas preparar um banco de fornecedores especializados com o objetivo de ser um canal de suporte ao associado. "O fornecedor terá que apresentar cases reais dos serviços ou dos produtos que esta oferecendo ao nosso mercado. Uma das oportunidades será por meio da Rodada de Negócios, serviço que a AMPRO implantará ainda neste semestre, onde os fornecedores terão a oportunidade de apresentar seus produtos ou serviços em encontro com este objetivo".
Outra possibilidade para fornecedores cadastrados será o envio de e-mails-marketing para as agências associadas. "É um começo de qualificação do nosso mercado. Se dois fornecedores do mesmo serviço, mesma qualidade e mesmo preço estão disputando algum job, com certeza aquele que fizer parte da AMPRO será beneficiado", finaliza Mansano.
AMPRO
A AMPRO - Associação de Marketing Promocional é a maior entidade que representa o setor de Live Marketing em todo o país. Presidida por Kito Mansano, com sede em São Paulo, possui mais de 350 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). É a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla e, para ganhar maior representatividade em prol das necessidades do setor, iniciou, em 2013, processo de criação de um sindicato, o SINDILIVE - Sindicato das Empresas de Live Marketing. www.ampro.com.br
Comentários