ForEventos quer levar conteúdos às feiras da indústria de eventos e turismo

Representantes de entidades membros do ForEventos - Fórum das Entidades do Setor de Eventos reuniram-se na última semana para discutir as estratégias do grupo para os próximos meses e as ações para atingir os objetivos traçados para 2016.

Entre as ações, está a viabilização de espaços para a presença do Fórum no calendário de eventos do próximo ano, a começar pela agenda prevista para novembro e dezembro de 2015, que inclui o Festuris - Festival de Turismo de Gramado e o Prêmio Caio, maior premiação brasileira do setor de eventos.

"As cerca de 20 entidades que formam o ForEventos representam cerca de 4.000 empresas, com geração de mais de 5,1 milhões de empregos diretos e indiretos no país. Além dos nossos membros que nos representam em oportunidades junto ao poder Público, levando as reivindicações da indústria de eventos e turismo, precisamos participar do calendário dos eventos relacionados a estes setores, com espaço que nos possibilite, entre outras ações, levar conteúdo qualificado aos participantes desses eventos", reforça a presidente do Fórum, Elza Tsumori.

Também faz parte das próximas ações a mobilização das entidades participantes para a coleta de dados complementares ao último dimensionamento do setor lançado pela ABEOC - Associação Brasileira das Empresas de Eventos, membro do ForEventos. "Nosso negócio abrange muito mais setores e precisamos de conteúdo que possa garantir nossa conversa com os vários players do mercado", afirmou Elza durante o encontro.

A reunião foi encerrada com uma apresentação do Comitê de Relações Sustentáveis da AMPRO - Associação de Marketing Promocional, liderada por seu presidente Ronaldo Ferreira Jr., com a apresentação da dinâmica proposta para empresas ligadas ao Live Marketing - e também ao setor de eventos - para a disseminação dos "Princípios de Valor", código de conduta ética para agências e clientes. "Nosso objetivo é criar um exército de multiplicadores para estimularmos a transformação do mercado", comentou Ferreira.