Na última terça-feira (13) foi lançada oficialmente, no Restaurante Dalva & Dito, do renomado chef Alex Atala, a Food Hospitality World - Feira Profissional de Alimentação e Hospitalidade. Com a promoção do Grupo Cipa Fieira Milano o evento recebeu cerca de 120 convidados entre empresários, fornecedores e representantes das entidades e associações do setor.
A Food Hospitality World é o resultado da união de duas marcas italianas de sucesso, a Tuttofood – Feira de Alimentação, Confeitaria, Produtos Biológicos, Bebidas e Produtos de Marca e a Host - Feira Internacional da Indústria Hoteleira Profissional, eventos bienais que acontecem em Milão, na Itália, organizadas pela Fiera Milano, uma das maiores promotoras de trade shows da Europa e que estão entre as mais tradicionais feiras dos setores de bares, restaurantes e hotelaria do mundo. Em função do amplo potencial do mercado brasileiro e resultado da recente fusão da Fiera Milano com o Grupo Cipa, a Food Hospitality World acontecerá pela primeira vez no país de 25 a 27 de março de 2013, no Transamérica Expo, em São Paulo.
O presidente do Grupo Cipa Fiera Milano, José Roberto Sevieri, destaca o potencial de negócios dos segmentos de hospitalidade e food service no Brasil e a expectativa de crescimento nos próximos anos. “A Food Hospitality World já é um sucesso em países como a Itália, Índia e China. Mesmo sendo uma feira internacional, nosso objetivo não é trazer empresas para concorrer com os fornecedores nacionais, mas sim agregar parcerias. O evento será totalmente focado em negócios e trará uma série de facilidades para que empresas de todos os portes possam estar presentes”, ressaltou.
Já o diretor comercial da Fiera Milano, Roberto Foresti, destacou a representatividade das duas feiras promovidas na Itália, que em 2013 chegam à sua 38ª edição. “A Tuttofood ocupou uma área de 40 mil m² em sua última edição, atraindo 1.550 expositores e mais de 40 mil visitantes. Já a Host reuniu 1.550 expositores em área de 95 mil m², tendo recebido 130 mil visitantes. Nesse contexto, a Food Hospitality World será um sucesso no Brasil, visto que o país conta com um grande potencial de crescimento no setor”, concluiu.
A expectativa é que a primeira edição da Food Hospitality World ocupe um espaço expositivo de 8 mil m², reunindo cerca de 200 expositores entre fabricantes, importadores e distribuidores de produtos para hotelaria e alimentação.
Food Hospitality World - Feira Profissional de Alimentação e Hospitalidade
-
25 a 27 de março de 2013
-
Local Transamérica Expo Center, São Paulo – SP - Brasil
Comentários