Floripa Convention homenageia suas empresas fundadoras

Empresários que acreditaram na força da organização do turismo e fundaram o Floripa Convention tiveram seus trabalhos destacados em noite de premiações nos 10 anos da entidade.
Todos os homenageados



Comemorar o aniversário de uma década do Floripa Convention é destacar a crença de seus protagonistas. As primeiras empresas que iniciaram esta história, em benefício do desenvolvimento do turismo, marcam seus nomes na construção de um novo panorama do setor. Na noite de terça-feira, 03 de dezembro, a entidade reuniu seus fundadores, idealizadores, autoridades, empresas associadas e boa parte do trade turístico em solenidade organizada no Hotel Maria do Mar, em Florianópolis (SC).

Tudo começou com a união de alguns empresários, os fundadores do Floripa Convention há 10 anos. “Naquela época não sabíamos ao certo como seria este trabalho, conduzido pela empresária Carmen Peters”, lembra o presidente do FC&VB, Eugênio Neto, também entre os homenageados. Foram 13 empresas reverenciadas na cerimônia: Açoriana Turismo, Ampestur, AV Mídia, Hotel Baía Norte, Blue Tree Towers, CoperEventos, Costão do Santinho Resort – na categoria centro de convenções e meio de hospedagem-, Guia Floripa, Hotel Maria do Mar, Praiatur, RCD Empreendimentos e Scuna Sul Canasvieiras. Ainda foram lembradas e premiadas as empresárias e ex-presidentes Carmem Peters e Jô Cintra, e o presidente de honra da entidade, Fernando Marcondes.

Prefeito César Souza Júnior, presidente Eugênio Neto, do FC&VB, e Valdir Walendowsky, secretário de Turismo, Esporte e Cultura


Se hoje Florianópolis é destino competitivo em nível nacional e global é porque colhe os frutos de um trabalho sério e contínuo. “Conquistamos a representatividade perante o trade turístico, órgãos do Governo e insistimos na base da nossa principal bandeira: a quebra de sazonalidade através do fortalecimento do turismo de eventos”, frisou Neto. Atestando a importância da atividade turística para a cidade, o Prefeito de Florianópolis César Souza Júnior afirmou que o turismo é prioridade para o Governo. “As pessoas, infelizmente, não entendem ainda o grau de importância do turismo, o impacto que ele gera na economia. É uma atividade econômica extremamente rentável que propicia o funcionamento dos serviços prestados à cidade e à população”, sublinhou Cesar Junior. Presente também no evento o secretário de Turismo, Cultura e Esporte Waldir Walendowsky e a secretária de Turismo de Florianópolis, Maria Claudia Evangelista.

Presidente Eugênio Neto com a ex-presidente Jo Cintra, Tiago Silveira - representando a ex-presidente Carmen Peters - e Fernando Marcondes de Mattos, presidente de honra do Floripa Convention


Fonte: Assessoria de imprensa