Em recente visita ao Peru e ao Equador, o diretor do Festuris, Eduardo Zorzanello, divulgou o Festival do Turismo de Gramado e região para órgãos de turismo governamentais e agentes e operadores de turismo de ambos os países. Este processo serve para apresentar não só o evento para o Mercosul, mas sim o potencial turístico brasileiro e gaúcho a estes destinos que enviam milhares de turistas todos os anos para o Brasil.
Na passagem por Quito, no Equador, Zorzanello teve reuniões com os principais tour operadores da capital equatoriana e também visitou o Ministério do Turismo do Equador, buscando viabilizar a participação do país, juntamente com a iniciativa turística privada, no Festuris.
Já no Peru, o diretor do evento teve um retorno dos expositores que já estiveram em Gramado, além da própria PromPeru, agência oficial de turismo do país, e que garantiram que o evento é o que traz mais resultados para o setor no Brasil. “Cada vez mais o sul do Brasil está conectado com o Peru e seus operadores e agentes de viagens através do voo diário, inaugurado ano passado através da parceria Taca/Avianca. Este é o momento de estreitar laços com este mercado”, concluiu Zorzanello.
O FESTURIS
A 26ª edição do Festuris será realizada de 6 a 9 de novembro de 2014, no Serra Park, em Gramado. No Jubileu de Prata, o evento recebeu em torno de 14 mil profissionais do trade turístico, que conferiram 400 estandes e 2,5 mil expositores, além de ter 65 países representados. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos e palco de negócios turísticos mundiais, introduz temas de relevância para o segmento, como sustentabilidade, acessibilidade e eventos corporativos. Informações no www.festurisgramado.com.
Comentários