Festuris apresenta novidades para a imprensa local

Diretores do evento conversaram com os jornalistas durante café da manhã no conceituadíssimo Hotel Saint Andrews em Gramado.



Há 20 dias do Festuris Gramado, os diretores da Rossi & Zorzanello, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, e a equipe de comunicação recepcionaram a imprensa local no Hotel Saint Andrews para contar as novidades do evento, que tem data marcada de 6 a 9 de novembro, e conhecer o premiado hotel boutique de Gramado. Na ocasião, também esteve presente a secretária de turismo de Gramado, Rosa Helena Volk, representando o município.

Para dar boas vindas aos presentes, Umberto Beltramea, gerente geral do Saint Andrews, contou um pouco do diferencial do empreendimento e do turismo de luxo em geral. “O cliente busca exclusividade, e nosso objetivo é transformar um paraíso dentro de uma cidade que é um paraíso”. O gerente ainda salientou a importância deste segmento na Serra gaúcha: “A hospitalidade da nossa região é melhor do que em qualquer lugar, é uma cidade que tem futuro e devemos apostar no segmento alto luxo”.

Em sua fala, Marta Rossi enfatizou que o setor turístico não cresce sozinho, é preciso buscar diferenciais em capacitações e profissionalismo. “Para nós vendermos um Brasil diferente, é preciso qualificar empresários e colaboradores com fornecendo aulas de idiomas, além de buscar novas ferramentas para modernizar o setor”, disse. Eduardo Zorzanello ressaltou o movimento da economia que o Festuris levanta. “Geramos 150 empregos diretos, além das 50 montadoras que trabalham com mais de 500 colaboradores para fazer um evento deste porte, que é a maior feira de negócios efetivos para o turismo da América Latina. Dessa forma, além de realizar um grande evento de negócios, estamos colaborando com a sustentabilidade através do incentivo à economia local”, falou.

Além de movimentar a indústria turística, o Festuris Gramado inova e insere a cada ano uma proposta diferente. Neste ano, além do Buyers Club, uma ferramenta de agendamento de reuniões para os participantes, está sendo criado o aplicativo Festuris Gramado. Artur Betaglion, empresa desenvolvedora do software Into, contou um pouco desta proposta. “Trabalhamos com a ideia de que o objetivo do uso da tecnologia no evento será de potencializar os negócios. Nessa linha, utilizamos três frentes: facilitar, interagir e organizar a participação do profissional na feira”.

O fechamento do encontro foi feito por Rosa Helena Volk, que enalteceu a importância do Festuris Gramado para o turismo no município. A secretária comentou sobre as novidades que Gramado prepara para sua participação no evento: “Lançaremos os pacotes temáticos para 2015, que será uma amostra para as agências de que Gramado é um destino para se visitar o ano todo”, disse. Rosa também convidou a todos para participarem dos novos eventos realizados pela secretaria, Gramado in Concert e a Fearte, que serão lançados no próximo ano.

O Festuris Gramado ocorre de 6 a 9 de novembro no centro de eventos Serra Park e espera receber cerca de 14 mil participantes, em uma área de 18 a 20 mil metros quadrados. No congresso será debatido o tema: “Inovação, Tecnologia e Entretenimento: Impactos e Resultados nos Negócios Turísticos”.

Fonte: Assessoria de imprensa