Festival de Verão Salvador chega à 15ª edição com altos investimentos

Criado pela Rede Bahia em 1999 e produzido pela Icontent, empresa da rede, com o objetivo de inserir o Estado no calendário dos grandes festivais, tornou-se, ao longo dos últimos quatorze anos, um evento marcado pela diversidade e alvo de altos investimentos de marcas

O Festival de Verão Salvador se consolidou como o maior festival de música do país com periodicidade anual, e em 2013 comemora seu debut, entre os dias 16 e 19 de janeiro. Criado pela Rede Bahia em 1999 e produzido pela Icontent, empresa da rede, com o objetivo de inserir o Estado no calendário dos grandes festivais, tornou-se, ao longo dos últimos quatorze anos, um evento marcado pela diversidade e alvo de altos investimentos de marcas.

As marcas Skol e Pepsi confirmaram a renovação dos patrocínios para a 15ª edição do festival. Além disso, a Petrobras (que apresenta a atração internacional SOJA), BR Mania, Bis, Faculdade Maurício de Nassau, Shopping Iguatemi Salvador, Fiori/Fiat e Bradesco estão entre os apoiadores já confirmados. O valor que cada uma das marcas investiu pela cota de patrocínio máster ficou em R$ 1.600.000,00. Isso sem contar com os investimentos em publicidade, material promocional, customização de espaços, cachês de artistas e ações de merchandising durante o evento. A estimativa é de que o evento alcance o montante de R$ 20 milhões em investimentos totais.

A infraestrutura montada para a festa é digna de um grande evento internacional. Realizado numa área de 90 mil metros quadrados, o Festival de Verão Salvador está preparado para receber mais de 200 mil pessoas para 85 horas de música transmitidas por 26 câmeras de TV. O evento deve gerar cerca de 21 mil empregos diretos e indiretos.

Fonte: DA REDAÇÃO