Armando A. P. Campos Mello
O ano de 2015 está sendo altamente promissor. As Feiras de Negócios apresentam bons resultados. Neste primeiro trimestre, tivemos a Couromoda, Vitoria Stone Fair e Riocontentmarketing com bons fechamentos de negócios. E para incrementar o calendário brasileiro de Feiras de Negócios, as promotoras multinacionais desembarcam feiras já consagradas no exterior, como a francesa Pollutec, promoção e realização da Reed Exhibition Alcantara Machado; a italiana Food Hospitality World, promoção e realização da Fiera Milano; Sirha Brasil, organização e promoção da Fagga e Tissue World São Paulo, promoção e realização da UBM.
A promoção comercial é uma atividade viva e dinâmica em constante mutação. Como sempre a adequação ao PIB Brasileiro. No estado de São Paulo, de acordo com a pesquisa “Brasil pais das Feiras” temos 612 Feiras de Negócios programadas para 2015. E é o Estado que representa 34% do PIB e tem a infraestrutura adequada de Turismo de Negócios para conjugar os quatro verbos do Turismo: dormir, comer &beber, visitar e comprar. E esta tendência paulistana, a cidade que tem 270 mil m² de pavilhões, está sendo gradativamente expandida para estados como Rio de Janeiro, que já conta com 125 mil m² de equipamentos para eventos; a capital mineira, Belo Horizonte, que possui 50 mil m² e a capital capixaba, Vitória, que registra 25 mil m². Esta cadeia produtiva do setor de Feiras de Negócios abastece as boas opções de gastronomia, hotelaria e lazer existentes nestas capitais brasileiras.
Em 2015, as expectativas são propícias para participar das Feiras de Negócios. É que a promoção comercial é uma ferramenta muito valiosa frente às dificuldades dos mercados. É um ambiente dinâmico de negócios entre aqueles que produzem e as cadeias de distribuição. Podemos apontar como a mídia presencial de fazer negócios.
O volume e as escalas deste novelo B2B poderá produzir um elo consistente para os mais de 50 macros segmentos econômicos. Tudo isso para movimentar a economia brasileira e ser a mola propulsora frente aos principais desafios, atendendo as principais necessidades do empresariado e superando as expectativas.
A Feira de Negócios é uma mídia presencial; é a maior e mais diversificada vitrine do setor produtivo; as feiras geram negócios para grandes, médias, pequenas e microempresas; além de que num mesmo lugar, indústria, varejo e atacado podem negociar e criar parcerias.
Para participar de uma feira de negócios a empresa deve atuar com pesquisa, planejamento e trabalho em equipe. E é uma oportunidade de negócios para expositores eficientes e bem preparados, venderem seus produtos.
Estamos indo bem. O calendário da Ubrafe manterá seus números e a qualidade das Feiras de Negócios. Acesse o Calendário Ubrafe, que está disponível on line em três idiomas:
Armando A. P. Campos Mello
Presidente executivo da Ubrafe
Diretor Superintendente do Sindiprom-SP
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