Feats marcam presença no The Town, não só nos palcos

Não só os grandes nomes da música tem a cada dia feito mais collabs uns com outros... as Marcas, cada vez maism estão aderindo a essa estratégica de impulsionar sua penetração em nichos antes não conquistados.

Um é mais que Um, são mais que Dois

Uma marca forte impacta muito, porém duas marcas fortes impactam muito mais.

Com esse pensamento, diversas empresas decidiram unir suas forças e desenvolver ações em conjunto para ampliar sua visibilidade e alcance de público na primeira edição do The Town.

Separamos algumas aqui, que demonstraram criatividade, propósitos e sinergia total em seus projetos. Quem for ao festival, vale muito conferir.

Uma das maiores varejistas de moda do país, levou a Casa Riachuelo para a Cidade da Música por meio de uma parceria com a 3 Corações, oferecendo um ambiente instagramável de descompressão estiloso.

Localizado próximo ao palco New Order Dance, a marca convida as pessoas a relaxarem e recarregarem as energias para o festival em uma poltrona em formato de xícara e diversos bancos que imitam uma cápsula de café. Além disso, o espaço é perfeito para registrar aquela foto e dar muito close nas redes sociais.

E quem participar da ativação no espaço ainda ganha uma pulseira que dá direito ao Rooftop da 3 Corações.

A Heineken anunciou peças exclusivas e limitadas em parceria com a Adidas, uma das marcas líderes mundiais do esporte. A campanha de aniversário celebra os Good Times, que enaltecem como Heineken busca sempre se conectar com seus consumidores e destacar como, ao redor do mundo, seu público encontra maneiras únicas de pronunciar o nome da marca e desfrutar seus bons momentos com a bebida.

As peças Adidas customizadas são jaquetas e tênis, e têm a identidade visual da comemoração dos 150 anos de Heineken. Os itens não estão disponíveis para venda ao público geral, mas fazem parte de ação especial com super fãs da marca, além de serem distribuídos e usados por personalidades influentes de diferentes áreas de atuação, como entretenimento, moda e arte. O The Town foi escolhido como passarela dessa parceria também.

A Gerdau em parceria com a OS Gerando Falcões movimenta o The Town com seu primeiro produto social: um chaveiro muito especial e solidário.

O chaveiro, feito em aço 100% reciclável está sendo vendido durante o festival e o lucro será integralmente direcionado para projetos que melhorem a qualidade de vida na Favela do Haiti, em São Paulo, transformando, assim a vida de pobreza das 290 famílias que residem no local, a partir da iniciativa Favela 3D.

Estão sendo disponibilizadas 3 mil unidades do chaveiro na Loja Oficial do The Town no estande da Gerdau no espaço VIP do evento.

“O Favela 3D tem como prioridade levar dignidade, digitalização e desenvolvimento às favelas do Brasil, promovendo a transformação total do território, e é um grande orgulho para nós receber o apoio de Gerdau e The Town para a superação da pobreza na Favela Haiti”, explica Edu Lyra, CEO e Fundador da Gerando Falcões.

A Matrixplast, empresa fabricante dos copos temáticos dos grandes festivais e eventos esportivos que rolam no país (aqueles que todo mundo leva pra casa de souvenir) - em parceria com a Cicloway - montadora nacional de veículos elétricos, como bikes, tuktuks e patinetes, promovem juntos no The Town uma ação voltada para a sustentabilidade.

A Matrixplast está exclusivamente na área de alimentação. Os copos comercializados no evento são personalizados, reutilizáveis e uma lembrança para quem for curtir as atrações.

Enquanto isso, circulando por todo o espaço, o modelo elétrico tuk tuk formigão G2, da Cicloway, vai recolher e levar os produtos em cada um dos quiosques, realizando a reposição dos copos reutilizáveis. Tudo isso, sem emissão de carbono e outros gases poluentes, minimizando drasticamente os impactos ambientais durante os cinco dias de evento.

"Recolher resíduos usando veículos que poluem a atmosfera não é uma solução 100% sustentável. Ao fazermos isso com os veículos elétricos, garantimos mais frentes de proteção do meio ambiente e temos um ciclo sustentável completo", diz João Hannud, diretor executivo da Cicloway. “Temos como missão reduzir os gases poluentes em entregas, logística reversa e, claro, em eventos que prezam pela responsabilidade ambiental. Participar do The Town é levar conscientização sobre o futuro do meio ambiente e colaborar para a preservação".

“Trabalhamos para reduzir ao máximo o número de plástico poluente que possa causar danos às próximas gerações, já que um copo descartável, muitas vezes usado apenas uma vez, leva até 400 anos para se decompor. Com esta iniciativa vamos impactar mais de 500 mil pessoas que vão se divertir no The Town. Com isso, mais de 10 toneladas de resíduos não serão produzidos”, Alexandre Pomarico, diretor comercial da MatrixPlast.

E tem muitas outras... continua em outra postagem.