A FanClub, agência de marketing esportivo da Holding Clube, conquistou a conta de Gatorade e irá participar do desenvolvimento da plataforma de futebol da marca. O objetivo é potencializar o posicionamento de Gatorade, cuja origem está intimamente ligada ao esporte, usando o futebol como ferramenta. Atualmente, 43 clubes brasileiros são patrocinados pelo isotônico.
Com a nova parceria, a FanClub desenvolverá uma série de ativações nos jogos dos campeonatos brasileiro e estaduais, Copa Sulamericana, Taça Libertadores da América e outros campeonatos internacionais, já a partir de 2012. “A plataforma criada pela FanClub evidenciará que a bebida é o combustível para a prática do esporte, por isso a escolha de fazer as ativações em meio aos jogadores. A marca quer estar próxima do consumidor, mas no momento oportuno do consumo da bebida: a prática esportiva”, afirma Marcel Sacco, CEO da Holding Clube, controladora da FanClub.
A primeira ação será em dezembro no Japão, quando um representante do futebol brasileiro, o Corinthians, disputará o título. Gatorade preparou uma surpresa para os jogadores e espalhou duas cabines de vídeo pela cidade de São Paulo para que os torcedores do time possam gravar depoimentos em apoio aos jogadores. Eles assistirão aos depoimentos antes das partidas no Japão, quando também assistirão a um vídeo motivacional que reúne testemunhos de familiares e amigos.
Além disso, durante os jogos os jogadores do Timão usarão squeezes de Gatorade personalizados com o nome e número de cada um deles. A agência criou ainda uma edição especial da embalagem da bebida, timbrada com a marca do time, para consumo dos jogadores. “A ação para o Corinthians no Japão é apenas um dos exemplos das ativações que faremos para Gatorade usando o futebol como plataforma. Ao longo de 2013, os demais clubes brasileiros patrocinados pela marca também terão ativações, sempre tendo como público-alvo os jogadores, já que o consumo da bebida é ligado a performance esportiva”, afirma Gustavo Racy, diretor de futebol da FanClub.
FanClub - Empresa de comunicação, a FanClub utiliza o esporte como plataforma de atuação. Com a criação de estratégias de marketing esportivo inovadoras, promove experiências relevantes para os fãs de esporte no Brasil, tanto na prática amadora como nas inúmeras alternativas de esporte profissional. A agência faz parte da Holding Clube, grupo de capital 100% nacional com 23 anos de história, composto por oito empresas que atuam em diversas frentes da comunicação, fundado pelo empresário José Victor Oliva.
Comentários