FOHB realiza cursos de marketing em parceria com a agência Promonde

Agência de comunicação e vendas é parceira da entidade nas aulas divididas em três dias.

O FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, em parceria com a agência de marketing, comunicação e vendas Promonde, organiza, pela primeira vez, em São Paulo, três cursos sobre marketing com foco em hotelaria, bares e restaurantes. As aulas têm como público-alvo diretores, gerentes e líderes de marketing, comunicação e vendas das redes associadas à entidade. O responsável pelos treinamentos é o Sócio-diretor da Agência Promonde, Ricardo Hida.

Realizado nesta terça-feira, 30 de maio, o primeiro curso foi sobre “Assessoria de Imprensa para empreendimentos turísticos e gastronômicos” no Hotel Matiz Manhattan (Rua Haddock Lobo, 867). Os demais cursos serão sobre “Marketing para Bares e Restaurantes” e “Marketing e Gestão de Luxo na Hotelaria”.

O objetivo do FOHB é oferecer aos colaboradores das redes associadas ferramentas essenciais para todas as áreas que envolvem o negócio da hotelaria a fim de desenvolver o setor como um todo”, afirma o vice-presidente de Desenvolvimento de Talentos do FOHB e sócio-diretor da rede Slaviero, Eduardo Campos. “Por meio destes cursos, colaboramos para o aprimoramento das estratégias e planejamento do marketing das redes, assim como na melhoria da comunicação com os clientes pelos meios de comunicação”, conclui.

O FOHB é uma entidade fundamental para o crescimento sustentável do turismo no Brasil. Nada mais natural que desenvolver esses cursos para ampliar a visão dos hoteleiros sobre o potencial de nosso mercado e os caminhos mais seguros para promover o país como destino acolhedor, de qualidade e seguro”, afirma o Sócio-diretor da Agência Promonde, Ricardo Hida.

Confira os conteúdos de cada curso:

Dia 30 de maio, no Hotel Matiz Manhattan: “Assessoria de Imprensa para empreendimentos turísticos e gastronômicos”, como elaborar um plano de comunicação para imprensa, ferramentas específicas para o turismo e gastronomia (press trips, medias tours); media training e gestão de crises.

Dia 6 de junho, no Hotel Pestana: “Marketing para Bares e Restaurantes”, o atual mercado; tendências para o futuro; criação de posicionamento; composto de produto: ambiente, cardápio, atendimento, entretenimento; promoção de bares e restaurantes (relação com jornalistas, críticos, anúncios, PDV).

Dia 8 de junho – Local a definir: “Marketing e Gestão de Luxo na Hotelaria”, conceito de luxo; particularidades do mercado; o poder e gestão das marcas; a comunicação do luxo; distribuição e vendas.

Os encontros contam com apoio do Matiz Manhattan Hotel, Hotel Pestana São Paulo, da Academia Visite São Paulo e da R1 – Soluções Audiovisuais, parceira mantenedora do FOHB.

Fonte: Assessoria