FESTURIS: crescimento de 6,5% em 2012

Ao todo, foram 400 estandes construídos com 2,5 mil marcas em exibição

Os organizadores do 24º Festival do Turismo de Gramado divulgaram os resultados da feira. Em relação ao ano passado o evento teve um crescimento de 6,5% de área construída. Ao todo, foram 400 estandes construídos com 2,5 mil marcas em exibição, 56 países de todos os continentes e 14 mil participantes, incluindo expositores e cooperados. Mais de 450 jornalistas fizeram a cobertura do Festuris.

O tema desta edição girou em torno da acessibilidade. “Cada edição é um aprendizado”, resumiu a diretora do Festival do Turismo de Gramado, Marta Rossi, falando sobre a perspectiva que ela, Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi tinham sobre o evento.

“Queríamos que este fosse o melhor festival já realizado, como forma de prospectar a 25ª edição. “Vai ser um marco na nossa história, será a nossa boda de prata”, afirmou Eduardo Zorzanello”. O Festival do Turismo de Gramado do ano que vem terá sua realização antecipada em duas semanas: passará de 21 a 23 de novembro para 7 a 9 do mesmo mês.

Marcus Rossi afirma que a mudança será benéfica em relação às tarifas hoteleiras já que no começo do mês de novembro, o valor da hospedagem é inferior. A ideia também é de trazer o trade norte-americano. “A próxima edição será ainda maior e ainda mais qualificado”, diz ele.