A FENAUTO, a COX Automotive, DataStock e o Mercado Livre promoveram, com o apoio da Associação de Lojistas de Automóveis do Estado de São Paulo (Alvesp), um encontro direcionado aos profissionais do mercado de veículos usados. O objetivo do encontro, segundo a FENAUTO, era difundir conhecimentos, técnicas e melhores práticas na comercialização de veículos usados, além de informar sobre as parcerias firmadas para a geração de novos negócios.
Os temas abordados foram: O Registro Nacional de Veículos Em Estoque (RENAVE), que permite a revendedoras de carros usados terem um melhor controle sobre seu estoque, facilitando na hora da venda a transferência da propriedade dos veículos. Isso significa que o motorista já pode sair do estabelecimento com a responsabilidade do automóvel em seu nome. A adesão ao RENAVE, por parte dos lojistas de carros usados, tem avançado significativamente, pois, segundo dados do SENATRAN/SERPRO, o crescimento de 2023, sobre 2022, foi de 285%.
Com o sistema, tanto o lojista quanto o cliente final contam com mais segurança, comodidade e facilidade na transferência de propriedade do carro usado. Isso se dá devido a simplificação do processo, evitando que o revendedor tenha que fazer reconhecimento de firmas em cartório e, na hora da venda este benefício, também é estendido ao comprador. Já na questão de segurança, garante que tanto o vendedor, quanto o comprador estejam adquirindo um veículo sem impeditivo ou restrições que impeçam a emissão do documento de transferência. Na questão economia, geralmente o RENAVE traz redução do custo de transferência do veículo.
Além da apresentação sobre o RENAVE, o evento contou com os seguintes temas: A Importância do Laudo de Vistoria Veicular, apresentado pela Cox Automotive, e Mercado Livre, apresentando a recém parceria entre a rede Supervisão e Produto Mercado Pago.

Comentários