FBHA lança projeto Conexão Turismo

A live aconteceu via Instagram com tema do bate-papo foi “Associativismo em tempos de pandemia”

No último dia 26 de janeiro, a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação Fora do Lar (FBHA) promoveu, com a participação do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes de Feira de Santana, a live Conexão Turismo, com o tema “A importância do associativismo nos tempos atuais”. O evento virtual e gratuito aconteceu no perfil do Instagram do sindicato.

Nesse bate-papo sobre o papel do associativismo durante a pandemia, o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, mediou a conversa com o presidente do SindFeira de Santana, Getúlio Andrade. Juntos, pontuaram a importância da mobilização de empresários do setor de hotelaria e alimentação para alcançar determinados objetivos, tornando muito mais fácil e trazendo melhores resultados se for realizada em parceria com uma entidade associativa.

O associativismo viabiliza maior participação e cria espaços de diálogo entre a sociedade organizada e o poder público. Especialmente neste período caótico e de inseguranças, a Federação buscou trabalhar com a coordenação de medidas provisórias e interação dos sindicatos para garantir o menor impacto possível no funcionamento do setor”, explicou Sampaio.