Expoind 2012 Promete Alavancar R$ 1 Bilhão em Novos Negócios Com A Participação de Indústrias de Todo O Brasil

A 2ª edição da Exposição Industrial de Itupeva-Expoind será realizada nos dias 27, 28 e 29 de novembro de 2012, no pavilhão de exposições do Parque Aquático Wetn’Wild, localizado no quilômetro 72 (sentido Campinas) das 10h as 20h.

Trata-se de uma exposição direcionada aos empresários da indústria de Itupeva e região, incluindo desta vez organizações da cidade de São Paulo e também do Rio de Janeiro. O objetivo do evento é expor todo tipo de segmento de mercado existente no Estado, a fim de alavancar negócios para diferentes empresas. São mais de 30 segmentos representados, entre eles, fabricantes de autopeças, de máquinas pesadas, alimentos, equipamentos médicos, entre outras. Para a Expoind 2012, a expectativa é dobrar o valor obtido em 2010, de R$ 500 milhões, com a possibilidade, ainda, de superar essas metas.

A Expoind 2012 será realizada através de uma parceria entre a ACE – Associação Comercial e Industrial de Itupeva -, Wetn´n’ Wild e a Prefeitura Municipal. “A primeira edição foi um sucesso, com a concretização de vários novos negócios para os empresários de todos os segmentos de mercado da cidade. Desta vez, buscaremos expandir os negócios, de modo a fortalecer o network entre empresas de Itupeva, Campinas, São Paulo e outras cidades da região”, afirmou o presidente da ACE-Itupeva, Luiz Carlos Pires de Campos.

O evento possibilita o intercâmbio entre as empresas e também, através da visibilidade da feira, mostrar o potencial das cidades do interior e seus polos industriais para todo o Brasil. Através do contato dos participantes, as empresas têm novas oportunidades de negociação e conhecimento entre quem oferece e quem demanda os produtos. Além disso, a feira contribui para o intercâmbio de ideias, produtos e serviços da própria região, valorizando, assim o polo industrial do município.

A 2ª Expoind proporcionará maior visibilidade para a intensa atividade industrial dos expositores, trazendo empresários de outras regiões do País para conhecerem as inúmeras possibilidades de negócios que a cidade propicia para a economia como um todo.

O Wetn’Wild fica localizado na rodovia dos Bandeirantes, o que permite o fácil acesso dos visitantes à feira. Além disso, o local reservado para o evento é rodeado por vidros e fica numa posição estratégica, dando visão para todo o parque aquático, o que atrairá ainda mais a atenção dos visitantes.

A ótima localização da cidade também é fator positivo, estando a 75 quilômetros da capital paulista. Além de também fazer limite com Campinas, Valinhos, Vinhedo, Louveira, Jundiaí, Cabreúva, Itu e Indaiatuba.

Itupeva vem se consolidando como um expressivo parque industrial nos últimos anos. São cerca de 200 indústrias, que geram milhares de empregos formais, diretos e indiretos, além de receitas consideráveis aos governos federal, estadual e municipal.

O evento estará localizado numa cidade classificada em 83º lugar entre os 645 municípios paulistas dos que mais geram ICMS ao governo do Estado. Segundo a Fundação SEADE – Sistema Estadual de Análise de Dados, Itupeva é um município com vocação industrial, decorrente da posição geográfica e do sistema rodoviário, que facilita a logística, um componente importante na matriz de custo de produtos e serviços.

A primeira edição da Expoind, realizada em 2010, foi um grande sucesso, alavancando cerca de R$ 100 milhões em negócios a curto prazo, ou seja, negociações feitas diretamente nos dias do evento. O cálculo de geração de negócios a curto, médio e longo prazo ficou em torno de R$ 500 milhões. Além disso, contou com uma estrutura impecável, que abrigou 70 estandes de produtos e serviços de mais de 30 setores.

De acordo com informações da ACE Itupeva, alguns participantes da 1ª edição já confirmaram presença esse ano, por isso espera-se logo atingir o número máximo de empresas interessadas.

As reservas já estão sendo realizadas através do e-mail da ACE – Itupeva: contato@aceitupeva.com.br e pelo telefone (11) 45941-1775


Fonte: DFpress Comunicação