
Parte da programação da ExpoEventos 2012, realizada nos dias 7 e 8 de maio últimos em Lisboa, Portugal, o IAEE (International Association Events & Exhibitions) promoveu a diplomação dos primeiros profissionais portugueses e espanhóis que completaram e foram aprovados nos nove módulos que compõem o programa do CEM, sigla em inglês para Certificado em Gestão de Eventos e Exposições, a mais importante certificação da indústria de eventos mundial, já implantado nos Estados Unidos, Canadá, China, Coréia, México, Singapura, Taiwan e agora, Espanha e Portugal.
Sob a direção de Antonio Brito, que representa a IAEE no Brasil, Portugal e Espanha, a cerimonia contou com a participação de Linda Pereira, a mais importante organizadora de congressos portuguesa, e de Sergio Junqueira Arantes, diretor da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, da Eventos Expo Editora, da Revista Eventos e do Portal Eventos.
Ao obter a Certificação CEM, o profissional passa a fazer parte de uma rede de 1.600 CEMs ativos em todo mundo, o que faz grande diferença na carreira, indicativo de um conhecimento aprofundado na gestão de exposições e especialização num conjunto de qualificações no setor de feiras e eventos.
Hoje, nos EUA e na maior parte do mundo, profissionais que ostentam a marca CEM em seus cartões de visita, currículos, redes sociais, sites etc. são uma garantia de especialização. Todo profissional CEM possue no mínimo três anos de comprovada experiência na gestão de feiras ou eventos e, mesmo após obter sua Certificação, deverão manter seu foco na atividade e atenção no aprimoramento profissional, uma vez que a cada dois anos seu desempenho será reavaliado.
O IAEE está em fase de implantação no Brasil e o programa CEM deverá ter suas primeiras turmas no país até o final do ano. Maiores informações podem ser obtidas no site da entidade www.iaee.com ou através do e-mail iaeenobrasil@iaee.com.
Comentários