Eventos da RX passam a integrar o São Paulo Convention & Visitors Bureau

Movimento da organizadora global reforça a importância das feiras de negócios para a economia da cidade; setor gerou R$ 9,3 bi em 2023
Expolux é uma das feiras do portfólio da RX que ocorre na capital paulista

A RX, referência na organização de eventos de negócios, anuncia que passa a fazer parte, de forma inédita, do São Paulo Convention & Visitors Bureau, entidade sem fins lucrativos, que busca ampliar o volume de negócios e o mercado de consumo na cidade, por meio da atividade turística, apoiando a melhoria dos serviços e atendimento aos visitantes.

Segundo dados da União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (Ubrafe) em parceria com a São Paulo Turismo (SPTuris), as feiras de negócios, congressos e eventos corporativos geraram impacto econômico de R$ 9,3 bi na cidade de São Paulo, em 2023. Com a parceria, a empresa fortalece o movimento de reconhecimento das feiras B2B como peças fundamentais na economia local e a capital como um dos principais destinos de negócios do país.

Inclusão no calendário oficial da cidade de São Paulo

Este, na verdade, é um passo que segue outro importante marco conquistado em abril deste ano: a adição das feiras da RX no calendário oficial de eventos de São Paulo. Com a medida, a Feicon, principal evento de construção Civil da América Latina, e a Fenatran, referência no setor de transporte rodoviário de cargas, entraram na lista de operações que são estratégicas para a cidade.

É cada vez mais evidente que a realização de eventos vai além de sua relevância para setores. O impacto positivo se estende a diversas áreas, incluindo transporte, gastronomia, hotelaria e comércio, todos beneficiados pelo aumento do fluxo de visitantes. Nosso objetivo é continuar a fomentar esse crescimento e maximizar esses benefícios” explica Claudio Della Nina, diretor geral da RX Brasil.

Fonte: Assessoria