Eventos ajudam a incrementar a ocupação hoteleira em Porto Alegre

Agosto teve a melhor ocupação hoteleira do quadrimestre, de 68,36%



Segundo dados do BEMTUR, publicado esta semana, os eventos esportivos e concursos ocorridos em junho e julho incrementaram a ocupação aos sábados em hotéis da capital gaúcha com diárias na faixa de R$ 121 a R$ 150.

Nos finais de semana da Maratona de Porto Alegre e do Circuito Atenas, e de concursos como o vestibular da PUCRS e o 26º Concurso Estadual de Projetos Participativos, a ocupação média nesses meios de hospedagem foi de 79,24%, bem acima da ocupação média geral da oferta hoteleira, de 52,11%.

Agosto teve a melhor ocupação hoteleira do quadrimestre, de 68,36%, e concentrou as cinco melhores taxas diárias alcançadas no período. O mês contou com eventos fixos no calendário, como a 31º Convenção Gaúcha de Supermercados - EXPOAGAS, de 21 a 23, com 38.600 participantes e ocupação hoteleira média no período de 88,5%.

Já a 35º Expointer, de 25 a 2 de setembro, com público superior a 470 mil pessoas teve ocupação média de leitos de 82,93% nos sete dias do evento durante o mês. Eventos menores e concomitantes, como o show de Gal Costa no dia 23, podem ter auxiliado a compor estas altas na ocupação, que teve dias com taxa acima de 90%.

Segundo o secretário Luiz Fernando Moraes, em relação à ocupação hoteleira é preciso trabalhar mais os sábados e domingos porque o evento corporativo, em geral, se dá durante a semana. “Não tenho dúvida que os eventos esportivos podem ser uma grande alternativa para a gente dar este equilíbrio na sazonalidade semanal”, diz ele.

Fonte: Ascom

Fonte: Ascom