Evento da Ampro discute valorização e certificação do setor

O evento “Marketing Promocional Brasil 2007 – Legitimidade, Ética e Qualidade”, promovido pela Ampro no último dia 27 de novembro no UCI – Shopping Jardim Sul, em São Paulo, reuniu durante um dia inteiro mais de 150 profissionais do setor  para debater assuntos ligados à atividade, suas convergências e oportunidades, novidades sobre o selo de certificação, dicas para as agências e para o mercado.

 

José Vitor Oliva, da holding Clube/Bancos de Eventos; João Carlos Zicard Vieira, da Zicard Marketing Promocional; Geraldo Rocha Azevedo, da Neogama/BBH; Fernando Figueiredo, da Bullet; Julio Anguita, da Babel; Marcelo Heidrich, da Ponto Brand Promotion; Rafael Sampaio, da Aba; Alexis Pagliarini da Impact; Marco Antonio Fernandes, da The Marketing Store; Antonio Izidoro, da Izidoro Comunicação; Paulo Alimonda da SM Comunicação, ministraram palestras e debateram com representantes de agências e clientes das áreas de criação, comunicação e marketing.

 

A mesa diretora foi composta por Elza Tsumori, presidente da Executiva Nacional; João Carlos Zicard, presidente do Conselho; e José Gaspar Brandão, diretor executivo. “Numa iniciativa inédita, nossa associação promoveu a primeira edição de um evento cujo objetivo foi de discutir e refletir sobre o negócio do marketing promocional e sua força no mercado.”, afirma Elza Tsumori.

 

Segundo Zicard, o encontro teve como fundamento a valorização do setor para que sejam mantidas sua legitimidade, ética e qualidade. “Além dos debates sobre o assunto, a partir deste momento tomamos um novo e decisivo rumo com lançamento oficial do Selo de Certificação da Ampro”, salienta.

 

Um dia intenso de apresentações e debates

 

Após a abertura de Elza Tsumori, que enfatizou a idéia de que “a melhor maneira de prever o futuro é construir o futuro”, a programação se iniciou com as quatro palestras e dois debates. Entre as apresentações uma das que chamou atenção foi a de José Victor Oliva, da holding Clube, ex-empresário da noite e que entrou na área através de sua empresa Banco de Eventos. Ele discorreu sobre os 10 Mandamentos do Marketing Promocional. E logo de início já polemizou com o tema: “BTL (Bellow The Line) é a PQP!”. “Vejo com muita esperança a certificação para nosso negócio e aplaudo a diretoria da Ampro pelo trabalho que vem desenvolvendo”.

 

O assunto o mais esperado do dia

 

A apresentação de Zicard e o debate em seguida abordaram os assuntos do momento no mkt promocional: legitimidade, ética, qualidade e a certificação da Ampro. O profissional comentou que o Comitê de Certificação realizou um trabalho, árduo, sério e de valor, que será reconhecido no exterior. Em seguida, passou a todos os detalhes sobre o selo de certificação da entidade, que estarão no site no inicio de janeiro do próximo ano, prevendo que em agosto de 2008 serão certificadas muitas agências nas áreas de promoção, eventos, marketing de relacionamento e fidelização, marketing de incentivo e web promotions, as primeiras cinco áreas inseridas no processo de certificação.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.