Evento Degustar confirma 20ª edição, a maior de todos os tempos, em benefício do Hospital de Amor

Gastronomia e decoração unidas como plataforma para a solidariedade em uma das mais importantes ações de responsabilidade social do país.

O Evento Degustar, que anualmente reúne profissionais do mercado de gastronomia e decoração em prol do Hospital de Amor, confirma a realização de sua 20ª edição em 2020 com muitas novidades.

Este ano conta com uma edição dupla, serão dois eventos: um na Casa Bossa do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo/SP, no dia 28 de abril; e outro no Centro de Eventos Dr. Paulo Prata, em Barretos/SP, onde tudo começou, no dia 24 de setembro. Além disso, prepara o lançamento dos produtos licenciados e realiza, pela primeira vez, um pré-evento no qual lançará o livro comemorativo de 20 anos.

O 20º Evento Degustar será o maior de todos os tempos ainda sob comando da empresária Márcia Costa, idealizadora e responsável por sua realização desde a primeira edição. Como sempre, principalmente nessa edição histórica, a realização depende das empresas solidárias à causa, um grupo que este ano já conta com Bradesco Prime, Chandon, Casa Bossa e Shopping Cidade Jardim.

Sem nossos apoiadores, essas duas décadas de ajuda ao Hospital de Amor e luta contra o câncer não seriam possíveis, diz Márcia Costa.

História de solidariedade com a gastronomia e decoração

O Evento Degustar nasceu em 1997, quando Márcia Costa, idealizadora da ação, era voluntária no Hospital de Câncer de Barretos. Nascia a ideia de um evento para arrecadar recursos financeiros, no entanto, encontraram um desafio, pois não teriam meios de contratar um buffet. Foi quando a empresária teve a ideia do formato virou tradição até hoje, unir gastronomia e mesas decoradas de profissionais interessados em divulgar o seu trabalho. Foi uma luz enviada dos céus, não teríamos gastos com dois detalhes que mais consomem dinheiro em um evento, comida e cenografia, e nasceu a primeira edição do projeto realizada dentro de um vagão de trem, em Barretos, lembra a empresária.

Márcia Costa, gestora e idealizadora do evento, e Henrique Prata Filho, diretor de responsabilidade social do Hospital de Amor

Atuação do Hospital de Amor

Excelência em oncologia, o Hospital de Amor (atual nome do Hospital de Câncer de Barretos) registra 6.000 atendimentos/dia, 100% gratuitos. Acolhe pacientes de todo o Brasil, com profissionalismo e humanização, o grande diferencial da instituição. Em 2000, foi escolhido pelo Ministério da Saúde como o melhor hospital público do país. Em 2011, tornou-se “instituição irmã” do MD Anderson Cancer Center (EUA), o maior centro de tratamento e pesquisa de câncer do mundo, e ainda recebeu um prêmio da AVON como “Campeão Mundial em Avanço na Área Médica no Combate ao Câncer de Mama”. Em 2012 assinou acordo com o Saint Jude Children´s Research Hospital e tornou-se “instituição gêmea”.

Além disso, quem não conhecia o projeto a fundo, não tinha conhecimento da grandiosidade do trabalho e sua presença em todo o território nacional. O Hospital possui diversas unidades espalhadas pelo país, estando elas localizadas em: Barretos (SP), Jales (SP), Fernandópolis (SP), Campinas (SP), Porto Velho (RO), Campo Grande (MS), Nova Andradina (MS), Ji-Paraná (RO), Lagarto (SE), Juazeiro (BA), Amapá (AP) e Rio Branco (AC). Além disso, há um projeto em andamento na cidade de Palmas (TO). A instituição fechou o ano de 2018 com 948.842 atendimentos realizados a 192.215 pacientes vindos de 2.167 municípios de todos os estados do país - um recorde de cobertura. Foram realizados 23.732 internações, 102.258 quimioterapias, 9.500 mil refeições servidas/dia e déficit operacional de mais de R$ 25 milhões/mês. A entidade reúne 560 médicos e mais de 5.300 funcionários.

Evento Degustar 2019 - Casa Bossa do Shopping Cidade Jardim
Evento Degustar 2019 - Casa Bossa do Shopping Cidade Jardim
Evento Degustar 2019 - Casa Bossa do Shopping Cidade Jardim


SERVIÇO

20º Evento Degustar

São Paulo (SP)

Data: 28 de abril de 2020

Local: Casa Bossa – Shopping Cidade Jardim

Endereço: Av. Magalhães de Castro, 12000 - Morumbi, São Paulo/SP

Barretos (SP)

Data: 24 de setembro de 2020

Local: Centro de Eventos Dr. Paulo Prata

Endereço: R. Antenor Duarte Viléla, 1738-1832 - Dr. Paulo Prata, Barretos – SP

* Em breve serão divulgados os demais apoiadores e expositores

Fonte: assessoria