Com um boné do Brasil comprado durante a Copa do Mundo 2006 na Alemanha, a turista alemã Betina Wifrolich desembarcou pela primeira vez no Brasil na manhã desta sexta-feira (2), no Porto do Recife. Betina veio no navio Aidacara, que abre a temporada de cruzeiros na capital pernambucana. Com ela, outros 1,7 mil passageiros fugiram do frio europeu em busca do calor e da alegria brasileira.
No Porto do Recife, foram recebidos com festa por uma orquestra de frevo e passistas, além de caboclos de lança, em uma ação da Secretaria de Turismo do Recife.
“É a minha primeira vez no Brasil. Quero ver as praias, a natureza e conhecer pessoas diferentes. Sei que o povo brasileiro gosta muito de música, dança, festas e esportes”, comentou Betina, que segue no cruzeiro para Salvador, Ilhéus, Rio de Janeiro e Santos, de onde parte de volta para a Europa.
O Recife foi a primeira parada do navio Aidacara, após quatro dias de navegação desde a última saída do porto de Las Palmas, nas Ilhas Canárias. A temporada de cruzeiros segue até o começo de abril com expectativa de 55 mil passageiros e 40 navios.
INFORMAÇÕES - Em parceria com a Empetur, a Secretaria de Turismo do Recife montou um Box de Informações Turísticas com atendentes bilíngues. Foram disponibilizados materiais promocionais como mapa da cidade, Acontece no Recife, a revista Recife Te Quer e um folder específico para passageiros de cruzeiros marítimos, que contempla os atrativos do Bairro do Recife com sugestão de roteiro a pé. A Secretaria de Turismo da Prefeitura do Recife trabalha em parceria com diversos órgãos para receber o turista de cruzeiros marítimos, tais como, Sindicato de Táxi (no projeto Porto Táxi), CTTU, DIRCON, PM, EMLURB e Porto do Recife.
Comentários