Estande da Nissan mexe com os sentidos e leva o espírito Olímpico para o Salão do Automóvel

Imagens, sons, experiências táteis e aromas, o visitante que for ao estande da Nissan no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2014 terá seus sentidos estimulados de muitas maneiras. Pela primeira vez, a marca japonesa adota na América Latina a nova referência de design global aplicada em seus estandes nos salões mais importantes do mundo, mas com um conceito especial e único para o Brasil, que ganha elementos para celebrar o patrocínio da Nissan aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Imagens, sons, experiências táteis e aromas, o visitante que for ao estande da Nissan no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2014 terá seus sentidos estimulados de muitas maneiras. Pela primeira vez, a marca japonesa adota na América Latina a nova referência de design global aplicada em seus estandes nos salões mais importantes do mundo, mas com um conceito especial e único para o Brasil, que ganha elementos para celebrar o patrocínio da Nissan aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

O novo design dos estandes da Nissan nos principais eventos mundiais apresenta um ambiente com diferentes níveis de piso para a exibição dos veículos, uma área com estilo de anfiteatro e elementos arquitetônicos marcantes, como o “halo ring”, um grande aro suspenso que é um dos marcos principais da identidade do estande. Além de ser um elo entre os estandes mundiais da Nissan, o “halo ring” incorpora na sua parte interna uma grande tela HD de LEDs. No Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, o espaço de 1.859 m², o maior até hoje ocupado pela Nissan, recebe um “tempero” nacional com a grife de uma das mais tradicionais montadoras de estande do país, a Publistand, com cenografia e detalhes que remetem aos Jogos Rio 2016, inclusive com a presença das esculturas oficiais deste que é o maior evento poliesportivo do mundo.

O estande é projetado para estimular não apenas a visão e a audição do público, mas também o olfato e o tato. O espaço da Nissan é interativo e terá tecnologias e ativações para mexerem com os sentidos e provocar uma imersão que se baseia no posicionamento da marca: “Innovation that Excites”.

O estande é um projeto inovador que valoriza as áreas onde os veículos são apresentados para o público, que, em São Paulo, poderá ver muitas novidades no estande da Nissan, além da linha atual da marca no país.

“Iremos muito além de mostrar vários novos veículos, que temos certeza que farão sucesso com o público, teremos um ambiente com o design mais inovador da Nissan. É mais uma demonstração de que o Brasil é uma prioridade para a marca, por isso nosso estande segue o padrão adotado nos grandes salões mundiais, mas com características próprias para o país. Vamos surpreender os visitantes”, afirma Arnaud Charpentier, diretor de Marketing da Nissan do Brasil.

Nissan no Brasil – Crescendo significativamente nos últimos anos, a Nissan está no Brasil desde 2000 e tem como objetivo atingir 5% de participação de mercado até 2016. A Nissan do Brasil opera hoje com 166 lojas em todo o País, e tem planos de aumentar esse número. Produzindo em São José dos Pinhais, no Paraná, desde 2002, a Nissan investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu próprio Complexo Industrial, em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em 15 de abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros , começando com o Nissan New March, e 200 mil motores por ano.

A Nissan do Brasil também é patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e dos Jogos Paralímpicos Rio 2016™. A parceria contempla o fornecimento de cerca de 4.500 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ e do Time Brasil. Esta frota priorizará energia limpa (etanol ou eletricidade), apoiando os esforços do Comitê Organizador Rio 2016™ para atingir as metas de sustentabilidade dos Jogos e reforçando o comprometimento da Nissan com o País.

Nissan Motor Co. – A Nissan Motor Co. Ltd., segunda maior empresa automotiva japonesa, está sediada na cidade de Yokohama e compõe a Aliança Renault-Nissan. Operando com mais de 248 mil funcionários globalmente, a Nissan forneceu aos seus clientes 5.102.979 veículos em 2013, 3,3% a mais do que no ano anterior. Fortemente comprometida com o desenvolvimento de produtos atraentes e inovadores para todos, a Nissan oferece uma ampla gama de 64 veículos sob as marcas Nissan e Infiniti. Pioneira no conceito de mobilidade com zero emissão, a Nissan fez história ao lançar o Nissan LEAF, o primeiro veículo 100% elétrico acessível e desenvolvido para o mercado de massa, vencedor de vários reconhecimentos internacionais, como o prestigiado prêmio Carro do Ano 2011/2012 no Japão e o prêmio World Car of The Year. Para mais informações sobre nossos produtos, serviços e o compromisso com a mobilidade sustentável, visite nosso website http://www.nissan-global.com/EN/.

Fonte: Assessoria