Em um TED bem breve, ela falou sobre a importância de construir as campanhas de forma criativa, porém dentro das regras de compliance e respeitando a concorrência.
“Uma coisa é referência, outra é plagio. Até onde vai a porta digital do nosso negócio e do negócio do nosso cliente? Não tem fronteira. Mas precisamos entender como fazer. Quais as regras aplicáveis à comunicação? Dados agora estão sujeitos a lei. Não podemos ser amadores no digital. Não é porque está na internet que não tem dono”, enfatizou, mostrando alguns cases que foram considerados plágios.
Um dos desafios, segundo a especialista, é lidar com o imediatismo do mercado e a juniorização das equipes. “Aumentou muito o risco, porque a nova geração é Control C+ Control V. Não queremos ficar famosos por descumprirmos o Conar. Temos que ser capazes de inovar e criar dentro da lei. Quando juniorizamos a equipe, trazemos qual perfil de equipe? As lideranças tem que ficar de olho. É preciso explicar para a criação tudo o que pode e o que não pode”.
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O trabalho minucioso ao criar os regulamentos de ações promocionais também foi um ponto comentado por Patrícia Peck. “A capacidade e a criatividade do brasileiro que quer ganhar o prêmio de burlar o regulamento muitas vezes não é prevista”. “Achamos que qualquer um pode fazer uma comunicação digital. No Live Marketing não há espaço para errar”, complementou.
O AMPRO Live Experience reuniu mais de 300 profissionais no Palácio Tangará e finaliza com os resultados da maior premiação do Live Marketing no Brasil, o AMPRO Globes Awards.
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