Espaço de eventos Aroo é inaugurado no centro histórico de São Paulo

O ambiente, localizado no terraço do Shopping Light, oferece três salas modulares com capacidade total de até 400 pessoas, pode ser utilizado para todos os tipos de eventos e terá catering exclusivo comandado pelo renomado chef Onildo Rocha

AROO

17 anos atrás, quando das comemorações dos 450 anos da cidade de São Paulo, participei de um evento no último andar do Shopping Light. Do outro lado, nos altos da Prefeitura, os convidados oficiais. Embaixo, o show de encerramento. Desde essa época, venho sugerindo o aproveitamento desse espaço. Finalmente, aconteceu.

O terraço do Edifício Alexandre Mackenzie, sede do Shopping Light, acaba de ganhar um novo espaço para eventos corporativos e sociais, o Aroo. O espaço terá à frente Edemilson Morais, sócio-diretor da Bem São Paulo, o chef e restaurateur Onildo Rocha e a Gazit Brasil. Com quase mil metros quadrados, entre área externa e mirante, terá como atender eventos que busquem oferecer a experiência muito além do espaço físico, sendo o destino ideal para organizadores e convidados em busca de uma experiência moderna, sofisticada, plural e surpreendente.

A proposta do Aroo é oferecer um novo modelo de operação dentro do mundo dos eventos. "Queremos unir destino turístico com um cardápio de experiências ligadas à gastronomia. Estamos localizados em um prédio histórico, de frente para o recém-inaugurado Vale do Anhangabaú, no centro histórico de São Paulo, com uma cozinha que conta com a concepção do premiado chef Onildo Rocha e a cocriação de grandes nomes dos drinques, vinhos, cerveja artesanal e cafés especiais", explica Renata Affonso, diretora administrativo-financeira do espaço.

"O Aroo chega para agregar à experiência que sempre prezamos em nossos empreendimentos. Temos convicção que colheremos bons frutos com esse lançamento. Estamos numa localização privilegiada, em um dos edifícios que fazem parte da arte e da cultura de São Paulo. Será um ganho ao portfólio da cidade no mercado corporativo, de lazer e entretenimento", afirma Mia Stark, CEO da Gazit Brasil.

Semana de Arte Moderna

A oportunidade não poderia ser mais propicio. O Aroo está situado em diagonal com o Teatro Municipal, onde aconteceu, em fevereiro de 1922, a Semana de Arte Moderna, um marco da cultura nacional cujo centenário será comemorado durante todo ano que vem.

Mais que um espaço

AROO
O Aroo é composto por três salas modulares, um hall de entrada e um mirante, que podem se transformar em um único ambiente. Com isso o Aroo permitirá que um mesmo organizador possa criar momentos diferentes para seu evento, como um congresso seguido de jantar de gala com atração musical em palco por exemplo, assim como diferentes eventos possam acontecer de forma simultânea.

O espaço, que tem capacidade máxima de 400 convidados, conta com estacionamento para até 200 veículos com possibilidade de atender outras demandas por meio da estrutura externa ao prédio e está pronto para receber eventos corporativos como congressos, feiras, simpósios, road shows, treinamentos, cursos, workshops, seminários e jantares; além de reuniões sociais, que vão desde casamentos, batizados, aniversários, brunches, happy hours e outras comemorações com atrações musicais e artísticas. Soma-se a isso o potencial de locação para filmes publicitários e programas para televisão e outras mídias.

Além do premiado chef Onildo Rocha que traz do Nordeste sua expertise em eventos de todos os portes apresentando uma cozinha criativa, capaz de atender as expectativas das pessoas mais exigentes, o Aroo oferece também a opção de o cliente ter em seu evento experiências únicas com um dos cocriadores do espaço, que são:

Especialista em Cervejas Junior Bottura - Especialista em cerveja que depois de deixar uma carreira em publicidade, aprofundou-se nos estudos da produção de cervejas, viajou pelo mundo aprendendo e bebendo grandes exemplares está também à frente da Cervejaria Avós, premiada como uma das melhores cervejarias de São Paulo. Junior viaja pelo mundo produzindo cervejas artesanais colaborativas. Para ele, além de ser um meio de conhecer pessoas, a cerveja é um meio de celebrar, de refrear a nostalgia, de descobrir mundos.

AROO
Mixologista Ale D’Agostino - Premiado como um dos melhores mixologistas do Brasil pelas revistas Veja São Paulo e Prazeres da Mesa, Ale D’Agostino é o responsável pelos drinques que fogem do tradicional. Com quase 20 anos de história atrás do badalado balcão do restaurante Spot, comandou também o famoso bar Apothek de 2017 a 2020 e, atualmente, está à frente da marca APTK SPIRITS, que inclui uma recém-inaugurada fábrica de bebidas, em São Paulo.

Sommelière Andrea Vilas Boas Bourgogne - Responsável pela escolha de rótulos que agradam o público, sempre apresentando uma gama de opções para agradar o cliente e seus convidados, a profissional é especializada em vinhos não convencionais como de pequenos produtores, tendo sugestões de vinhos orgânicos, biodinâmicos ou naturais.

Barista Boram Um - O especialista Boram Um foi o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de Baristas de 2019 e poderá dar consultoria ao café que será servido nos eventos que ocorrerem no Aroo. O profissional atua há mais de seis anos no mercado de cafés especiais e é torrador, Q-grader, além de ser sócio fundador da Um Coffee Co., cafeteria premiada em São Paulo.


O Centro de São Paulo

O movimento de resgate ao Centro histórico da cidade, em São Paulo, tem crescido e a ideia de se criar um espaço na região que possa unir os locais de entretenimento, incluindo pontos turísticos, com as inúmeras oportunidades de negócios é o norte deste projeto, que foca na retomada do público no próximo ano. "Acreditamos que 2022 será favorável a mais eventos presenciais, afirma Edemilson Morais, cargo. O empreendedor acredita que é preciso apresentar ao público um local emblemático e que justifique a saída de casa ou investimento por parte dos organizadores.

"Os eventos, em especial os corporativos, tendem a ser de menor porte e com a ideia de proporcionar algo diferente do que foi oferecido online nos últimos anos devido a pandemia. Já os eventos sociais voltam com apelo do reencontro e no Aroo termos como aliados a alta gastronomia, que terá o buffet exclusivo do premiado chef Onildo Rocha, e que valoriza ainda mais eventos como casamentos, jantares de gala, aniversários e outras confraternizações", finaliza Edemilson.

Serviço:

Endereço: Edifício Alexandre Mackenzie, R. Formosa, 157. - Rooftop (mesmo edifício do Shopping Light) - Entrada exclusiva para o AROO no estacionamento do prédio, subsolo.