O Espaço Luxury do 37º Festuris - Feira Internacional de Turismo de Gramado celebrou, em 2025, uma década de sucesso e consolidação como um dos principais ambientes dedicados ao turismo de alto padrão na América Latina. Para marcar a data, o espaço foi totalmente remodelado e apresentou um novo conceito, inspirado na tendência mundial do quiet luxury, com tons navais e ornamentação baseada na hortênsia, flor símbolo de Gramado.
A ambientação especial também celebra o lançamento do Projeto Hortênsia, iniciativa que busca promover um resgate histórico e valorizar a essência que projetou a cidade como um dos principais destinos turísticos do Brasil e do mundo. Com todos os 115 espaços ocupados e 130 marcas confirmadas, o Espaço Luxury chega à sua 10ª edição reafirmando sua força no mercado internacional. A curadoria reúne destinos, hotéis e experiências exclusivas que representam o melhor do turismo de luxo global.
Para Fernanda Dominicis, Gerente Comercial do Club Med, é uma honra integrar o espaço mais uma vez. “É super importante para o Club Med estar aqui. Presencialmente, a gente só participa do Festuris. A gente vai nas outras feiras, é claro, mas com estande, a gente só participou este ano do Festuris. Principalmente com a chegada do novo resort, que nós vamos inaugurar em 2027, o Club Med Gramado. Então a gente tem uma expectativa de estar cada vez mais próximo aqui da região sul. Para nós é uma honra estar cada vez mais presente, mais perto do mercado”, disse.
Entre os destaques da edição esteve a estreia da Turquia no Espaço, representando o segmento de turismo de luxo do país, que se junta a marcas já consolidadas e tradicionais neste ambiente. “O turismo de luxo vive um momento de expansão em todo o mundo, e o Festuris acompanha esse movimento com olhar estratégico e inovador. Gramado se consolida como palco privilegiado para que marcas globais e profissionais realizem conexões, troquem experiências e gerem negócios de alto valor. O Espaço Luxury é uma vitrine desse segmento que cresce pautado pela exclusividade, sustentabilidade e autenticidade das experiências”, destaca Marta Rossi, CEO e fundadora do Festuris.
Carolina Soria, executiva no Enjoy Punta del Este, aproveitou para falar dos diferenciais do hotel exclusivamente: “É um dos resorts e cassinos mais importante da América Latina. O nosso público é principalmente brasileiros e argentinos. A gente tem uma ocupação de 80% durante todo o ano, que é uma ocupação bastante alta para a hotelaria, porque nós temos o cassino e nós temos o grupo MICE, nós temos muitos congressos, convenções e eventos durante o ano inteiro e eventos internacionais, congressos internacionais, da Argentina, Brasil, Paraguai, Estados Unidos, Europa, que se encontram no Punta Del Leste. Nós temos o Centro de Convenções com 18 salas com capacidade de até 5 mil pessoas. O hotel conta com um curso numa universidade, onde os professores somos nós, profissionais do turismo do hotel, que damos aula para esses alunos sobre liderança, sobre o congresso e convenções, sobre a gestão, sobre marketing, porque nós temos um departamento de marketing, um departamento comercial, um departamento de relações públicas, um departamento aéreo, e prezamos pelo crescimento e desenvolvimento profissional dos nossos colaboradores e alunos”, afirmou.

Comentários