Escolar Office Brasil: Evento online investe no conhecimento

Com foco em gestão, estratégia digital e organização, Escolar Office Brasil Content Edition, evento online de conteúdo, ao vivo e gratuito, acontece nos dias 3, 4 e 5 de agosto, mesmo período em que se daria a feira física.

Com foco em gestão, estratégia digital e organização, Escolar Office Brasil Content Edition, evento online de conteúdo, ao vivo e gratuito, acontece nos dias 3, 4 e 5 de agosto, mesmo período em que se daria a feira física.

Programação tem trilha de conteúdo desenvolvida com o E-Commerce Brasil, profissionais de organização pessoal associadas à Anpop, papelarias referência e grandes marcas.

Consolidada como o maior evento de negócios, relacionamento e atualização profissional do mercado de papelaria das Américas, a Escolar Office Brasil colabora constantemente para o desenvolvimento de toda a cadeia.

Mesmo sem a edição presencial neste ano (adiada para 31 de julho a 3 de agosto de 2022), a feira reafirma seu papel de parceira de negócios mantendo a conexão do setor com muita informação e inspiração.

Nos dias 3, 4 e 5 de agosto (terça, quarta e quinta-feira), o grande encontro anual do mercado de papelarias se converte na Escolar Office Brasil Content Edition, um evento online de conteúdo, ao vivo e gratuito para conectar o varejo e a indústria e ampliar o conhecimento sobre gestão, estratégia digital e organização.

Será o maior evento virtual do mercado de papelaria já realizado, com 3 dias de duração e 12 horas de muito conteúdo, agendado estrategicamente para o mesmo período em que se daria a feira física.

Maratona

Com participação da gigante do varejo Amazon na trilha de conteúdo desenvolvida com o E-Commerce Brasil, profissionais de organização pessoal associadas à ANPOP Brasil (Associação Nacional de Profissionais de Organização e Produtividade), papelarias referência e grandes marcas, esta verdadeira maratona do conhecimento conta com um super time de especialistas e será orientada para 3 temas principais:

Varejo/Papelaria Além do Volta às Aulas: Conheça estratégias para gerar vendas nos 365 dias do ano com material escolar, gifts, “faça você mesmo” (DIY), organização e muitos outros produtos.

E mais: posicionamento de marca, gestão e cases inspiradores de papelarias que vêm conquistando a preferência dos consumidores, como a Ipanema, pioneira e modelo do uso eficiente da multinacalidade. Participam também as papelarias Avante, Evertop e MEC, as marcas BRW, Cicero, Leonora e Uatt?, e a Revista da Papelaria.

Digital/A Papelaria tá “ON”: Cases de empresas que nasceram digitais e passaram a ditar as tendências de consumo. E mais: multicanalidade, redes sociais, relacionamento e vendas pelo WhatsApp, marketplace e outras estratégias digitais que estão ajudando as papelarias a aumentarem suas vendas e melhorarem os resultados.

Entre as participantes estão a Papelaria Concurseiros, que cativou mais de um milhão de seguidores nas redes sociais com seu modelo inovador, e a Judá, que expandiu a atuação de sua loja física em plena pandemia por meio da conexão digital.

Participam deste tema as desenvolvedoras de soluções digitais JET, WebJump e Onclick (mantenedoras da E-Commerce Brasil), e a consultoria Papelaria 365.

Organização e Produtividade: Um dos segmentos em pleno crescimento, a organização induz o desenvolvimento de produtos pelos fabricantes e das vendas nas papelarias.

Com conteúdo desenvolvido com o apoio da ANPOP Brasil, a programação conta com as organizadoras pessoais Kalinka Carvalho, Simone Fornaciari e Tatiana Luchezi, com a Artpel, uma das maiores papelarias do país tanto em quantidade quanto na qualidade dos mais de 30 mil itens que oferece, as papelarias Carambola Organiza e Unicórnio, e as marcas Atoma by Brabelg, Dello, Grupo Maxcril, NewPen e Teca.

Unboxing

No segundo dia do Escolar Office Brasil Content Edition (4) acontecerão unboxing incríveis de produtos de Home Office, Infantil/Pedagógico e de Volta às Aulas, oferecidos por marcas expositoras da Escolar Office Brasil. Os influenciadores Kalinka Carvalho (@kalinkacarvalho), Rayza Miranda dos Santos (@cocrianca) e Felipe Gomes (@studymed) vão demonstrar, na prática, a funcionalidade e especificidades dos produtos queridinhos dos consumidores.

Confira a programação (sujeita a alterações):

DIA 3

14h: Como transformar seguidores em clientes? Construa uma jornada de compra pelas redes sociais

15h: A Papelaria além do Volta às Aulas

16h: OMNICHANNEL: como e por que o e-commerce pode trazer resultados para sua loja física

16h40: Como vender pelo Whatsapp: Relacionamento, atendimento e venda!

17h20: DIY: Das telas do Youtube para a sua loja. Você está preparado para essa tendência?

DIA 4

14h: Super Unboxing – Novidades e hype de papelaria: Home Office, Infantil/Pedagógico e Volta às Aulas

16h: Aprenda como fazer a gestão das suas vendas online e potencializar resultados

16h40: Marketplace: sua papelaria deve ou não investir nessa modalidade?

17h20: Gift: perfis e especificidades da papelaria para presentes

DIA 5

14h: Organização de rotinas: agregue produtividade e qualidade ao seu dia a dia

15h: A Organização dos estudos como mecanismo de concentração, criatividade e aprendizado

16h: Organização de ambientes: como otimizar produtos da papelaria para organizar e decorar

17h: Lojista: aproveite a onda da organização

SERVIÇO:

ESCOLAR OFFICE BRASIL CONTENT EDITION

Conteúdo, ensinamentos e insights sobre tudo que as papelarias precisam saber

Quando: 3 a 5 de agosto, das 14h às18h

Onde: Evento ao vivo, online e gratuito de conteúdo. Acompanhe de onde quiser pelo seu dispositivo favorito!

Inscreva-se AQUI para ficar por dentro de toda a programação e receber as instruções sobre como acessar as lives


Fonte: Assessoria