Érica Drumond, Jeanine Pires e Toni Sando são indicados ao Grand Prix Personalidade do Ano do Prêmio Caio 2010

Érica Drumond, Jeanine Pires e Toni Sando, responsáveis pelo sucesso do marketing do Destino Brasil e de outros Destinos, foram indicados pelo Conselho Diretor do Prêmio Caio

Votação através do portal da premiação www.premiocaio.com.br vai de 16/11 até 20/12

Já tendo anunciado os concorrentes nos Segmentos de Hotelaria, Centros de Convenções e Serviços para Eventos, o Prêmio Caio anuncia hoje que Érica Drumond, Jeanine Pires e Toni Sando disputarão o Grand Prix 2010 na Categoria Marketing de Destino.

 

Sétimo colocado no ranking da ICCA, os responsáveis pelo marketing do Destino Brasil e de outros Destinos nacionais têm trabalhado com afinco para que mais e mais eventos sejam realizados nos mercados sob sua responsabilidade.

 

Tendo por vários anos dirigido o Ouro Minas Palace Hotel, da capital mineira, Érica Drumond foi presidente do Belo Horizonte CVB e nos últimos anos Secretária de Turismo do Estado de Minas Gerais, onde vem realizando um excelente trabalho.

 

A catarinense Jeanine Pires, tendo sido diretora executiva do Maceió e do Recife CVB, ainda na gestão do ministro Mares Guia assumiu uma das diretorias da Embratur e, com a saída de Eduardo Sanovicz, foi conduzida à Presidência da empresa. Em sua gestão na Embratur, o Brasil conquistou o sétimo lugar do Ranking da ICCA e o vem mantendo.

 

Gerente de marketing da Accor Brasil por vários anos, Toni Sando está á frente do São Paulo CVB nos últimos cinco anos, período em que colocou a cidade no topo das Américas no Ranking da ICCA, ajudou a aumentar significativamente a ocupação e as diárias da hotelaria paulistana e transformou a entidade no maior e mais relevante Convention do país.

 

Há uma década premiando os melhores Destinos brasileiros, incentivando sua vocação para a captação de eventos, segundo Sergio Junqueira Arantes, idealizador da premiação, "o Prêmio Caio, com este reconhecimento a três grandes profissionais que atuam ou tem origem no Sistema CVB, fica demonstrada a pujança e importância que o mesmo adquiriu nos últimos anos".

 

"Finda a eleição nacional", lembra Sergio Junqueira Filho, diretor do Prêmio Caio, "tem início na semana que vem a eleição mais importante de nossa indústria, a que vai revelar quem é `O Cara` em cada um dos segmentos de nosso mercado, como de forma significativa simbolizou a campanha promocional criada pela AG. 33 para difundir a premiação".

 

Sobre o Grand Prix Personalidade do Ano Prêmio Caio

Os três foram eleitos por um júri constituído por cerca de 200 profissionais da indústria de eventos e turismo. Cada jurado indicou de forma livre três nomes, o que resultou em mais de mil nomes. Os cinco mais votados foram levados para o Conselho Diretor composto pelas entidades mais representativas dos setores de eventos, promoção comercial, marketing promocional e turismo de negócio: ABIH, ABE, ABRACCEF, AMPRO, CBCVB e UBRAFE, com apoio da ABBTUR, ABEOC, ABETAR, ABLA, ABRAJET, ABRASEL, ABRATURR, ABREMAR, ADVB, ANETUR, BRAZTOA,  FENACTUR, FENADVB, FNHRBS, FOHB, FORNATUR, IBEV, IFEA BRASIL, IRES, OBME , RESORTS BRASIL, SINDEPAT e SINDIPROM.

 

Este Conselho selecionou nas cinco categorias (Hotelaria, Centro de Convenções, Serviços para Eventos, Destino e Eventos) os três nomes que agora seguem para votação popular através na internet (www.premiocaio.com.br) entre os dias 16 de novembro e 20 de dezembro.